Glorioso 1904
·27 de julho de 2025
Rui Santos revela todos os detalhes da traição de João Félix ao Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·27 de julho de 2025
Nas últimas horas, o universo Benfiquista ficou chocado com a repentina mudança de cenário em relação ao futuro de João Félix. Na sequência destas notícias, Rui Santos não poupou nas críticas dirigidas ao internacional português, que vai reforçar o Al Nassr, em vez de regressar ao Benfica.
Através da sua conta oficial, o comentador da CNN Portugal partilhou um longo texto onde deixou a sua opinião sobre o ‘desvio’ do ex-camisola 79 das águias para a Arábia Saudita. “João Félix tinha tudo para ingressar no Benfica, num processo que conheceu várias fases”, começou por dizer Rui Santos.
Contudo, o jornalista afirmou que Jorge Mendes foi o rosto por detrás da mudança repentina de decisão do avançado: “Jorge Mendes,o seu representante, também foi dizendo a Rui Costa e a outros responsáveis de topo do Benfica que, mais assim ou mais assado, João Félix regressaria ao Estádio da Luz”.
Rui Santos: “O próprio João Félix ‘jurou’ que só queria o Benfica e, no final, roeu a corda, perante a ‘jogada’ do Al Nassr”
Contudo, o comentador afirmou que, enquanto Jorge Mendes ia dizendo uma coisa, ia fazendo outra: “No entanto, Jorge Mendes foi progressivamente puxando pelos interesses do Chelsea, com a convicção de que o Benfica acabaria por ceder porque queria muito o jogador”.
Por fim, Rui Santos aponta o dedo tanto ao agente, como ao jogador pelo desfecho: “Rui Costa não cedeu e as relações com Mendes ficaram para já muito afetadas, gerando expectativas que não cumpriu”. “O próprio João Félix ‘jurou’ que só queria o Benfica e, no final, roeu a corda, perante a ‘jogada’ do Al Nassr”.
Ao vivo