Leonino
·23 de dezembro de 2025
Rui Silva aponta jogo da Champions como o melhor que realizou pelo Sporting: "Foi contra...

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·23 de dezembro de 2025

Rui Silva fez um balanço do último ano ao serviço dos leões e apontou um jogo em particular como o mais marcante desde que chegou ao Clube de Alvalade, recordando o empate (1‑1) frente aos italianos da Juventus na fase de grupos da Liga dos Campeões. Pote foi eleito o MVP da partida, mas entregou o prémio ao colega.
"O melhor jogo que realizei pelo Sporting? Foi contra a Juventus, em Turim", afirmou, em entrevista ao 'Jornal Sporting'. Sobre essa partida europeia, o guardião destacou o nível de exigência que encontrou, apontando Dusan Vlahovic como o adversário que mais o fez trabalhar. Na mesma conversa, Rui Silva falou dos treinos, onde considerou Luis Suárez o mais difícil de parar entre os seus companheiros.
R. Silva: "Sermos tricampeões está no nosso pensamento"
O guardião mostrou‑se bastante orgulhoso pelos títulos conquistados pelo Sporting: Campeonato e a Taça de Portugal e assumiu que isso faz parte de um objetivo maior. "Sermos tricampeões está no nosso pensamento", disse, sublinhando a ambição coletiva de manter o sucesso.
Rui Silva terminou a sua reflexão pessoal sobre 2025 destacando o impacto da sua chegada ao futebol português e ao Sporting. "O ano de 2025 foi um ano inesquecível para mim. Foi o melhor ano da minha carreira", afirmou, acrescentando que desde o primeiro dia em Alvalade foi bem acolhido e que a equipa quer "deixar uma marca no Clube para sempre".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma 18 partidas e é um titular indiscutível para Rui Borges. O internacional português de 31 anos de idade disputou um total de 1.620 minutos, nos quais encaixou 14 golos.









































