oGol.com.br
·25 de julho de 2026
Ruim para os dois: Santos e Chapecoense empatam na Vila Belmiro

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 de julho de 2026

Neste sábado (25), pela abertura da 20ª rodada da Série A, Santos e Chapecoense empataram por 2 a 2 na Vila Belmiro, resultado que foi ruim para ambas as equipes, tendo em vista a briga contra a queda para a Série B.
Com o resultado, o Peixe chega a 22 pontos e segue muito perto do Z-4, enquanto o Verdão do Oeste, com apenas 10 pontos, continua na lanterna do campeonato.
As duas equipes agora se preparam para a 21ª rodada da competição: o Santos fará o clássico com o São Paulo, fora de casa, enquanto a Chape receberá o Vasco, na Arena Condá.
Como esperado, o Santos teve amplo domínio da posse de bola na etapa inicial, chegando a ultrapassar os 70%, porém, mostrou dificuldade nas finalizações, tanto que, até os 30 minutos, não havia exigido nenhuma defesa difícil de Matheus Aurélio.
A Chape, por sua vez, jogou fechada em sua defesa e tentou sair nos contra-ataques em bolas espetadas para Ênio e Kevin Ramírez, porém, com muitos erros de passe, não conseguiu criar uma chance de perigo.
Para resolver a dificuldade de criação, a jogada individual pode resolver, e assim aconteceu: Neymar, camisa 10 santista, teve espaço e finalizou de maneira precisa para colocar o Peixe com vantagem no marcador para o intervalo.
Na volta do intervalo, brilhou a estrela de Rafael Lacerda: o técnico da Chape acertou em cheio ao colocar os experientes Marcinho e Giovanni Augusto, que participaram diretamente dos gols da virada do Verdão do Oeste, em menos de 20 minutos.
O Santos, por sua vez, voltou em marcha lenta para o segundo tempo e mostrou muitas falhas defensivas nos gols da Chapecoense. Após a virada sofrida, a equipe alvinegra voltou a mostrar dificuldades na construção ofensiva, dependendo do jogo aéreo para buscar ameaçar o gol de Matheus Aurélio.
Porém, quando o jogo se encaminhava para uma vitória catarinense, o Santos teve pênalti a seu favor, e Neymar mostrou a categoria de sempre para converter e evitar uma derrota do Alvinegro Praiano em plena Vila Belmiro.
Neymar (Santos): O camisa 10 santista foi o melhor em campo. Com a categoria e a qualidade já conhecidas, buscou guiar o meio e ataque do Peixe e marcou os dois gols da equipe, evitando a derrota do time praiano na Vila.
Álvaro Barreal (Santos): Na primeira etapa, o atacante santista apareceu para o jogo e fez boa tabela para o primeiro gol de Neymar. Na etapa final, cansou e saiu.
Marcinho (Chapecoense): O experiente atacante celebrou hoje a marca de 150 jogos com a camisa da Chape e entrou bem na segunda etapa, marcando o gol de empate e mostrando boa movimentação.
Giovanni Augusto (Chapecoense): O veterano meia-armador também entrou bem no jogo, dando fluidez nos passes e com assistência precisa para o gol de Marcinho.
1':

Começa a partida
36':

GOL Santos! Neymar marca
Neymar marca o seu 5º gol na competição (9 jogos): Neymar marcou o seu 154º gol pelo clube (269 jogos)
GOOOOOOL DO SANTOS! Neymar tabela com Barreal, recebe de volta e chuta de primeira no cantinho de Matheus Aurélio, que nada pôde fazer. O Peixe abre o placar!
45 +3':

O primeiro tempo correu como o esperado, o Santos dominou totalmente a posse de bola e foi melhor, mas encontrava problemas na finalização. Porém, com o brilho do seu principal jogador, o Peixe conseguiu marcar e sair com vantagem para o intervalo.
51':

GOL Chapecoense! Marcinho marca
Marcinho marca o seu 2º gol na competição (19 jogos):
GOOOOOOL DA CHAPECOENSE! Giovanni Augusto recebe pela direita com liberdade, entra na área e cruza rasteiro na marca do pênalti para Marcinho, que toca de primeira no contrapé de Brazão! A Chape empata o jogo!
62':

GOL Chapecoense: João Ananias (Santos) marca gol contra!
GOOOOOOOL DA CHAPECOENSE! Giovanni Augusto estica bola na linha de fundo para Bolasie, o atacante cruza rasteiro e João Ananias manda contra o próprio gol! É a virada da Chape!
89':

GOL Santos: Neymar (Santos) marca de pênalti!
Neymar marca o seu 6º gol na competição (9 jogos): Neymar marcou o seu 155º gol pelo clube (269 jogos)
GOOOOOL DO SANTOS! Neymar bate o pênalti com categoria, tira Matheus Aurélio e recoloca o Peixe no jogo!
90 +8':

O árbitro apita para o final da partida
90 +8':

O empate, num contexto geral, foi justo: a Chape voltou com tudo no segundo tempo, com boas alterações, e rapidamente virou o jogo. Porém, no fim, o Santos novamente precisou do brilho de Neymar para evitar uma derrota em plena Vila Belmiro.
Melhor em campo:

Neymar (BRA) foi considerado o melhor jogador em campo.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo



































