
Gazeta Esportiva.com
·03 de setembro de 2025
Rumo à segunda estrela: Espanha inicia sua caminhada para a Copa 2026

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·03 de setembro de 2025
A atual campeã da Europa, a Espanha, inicia nesta quinta-feira, contra a Bulgária, sua trajetória nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, sonhando em conquistar o seu segundo título mundial.
O Grupo E é completado por Turquia — adversária de domingo — e Geórgia. Favorita, a Espanha sabe que, em um grupo curto de apenas quatro seleções, qualquer tropeço pode custar caro.
Esta fase de classificação marca o retorno da Roja após a queda nos pênaltis para Portugal na final da Liga das Nações da UEFA, em junho.
O técnico Luis de la Fuente, campeão da Liga das Nações em 2023 e da Euro 2024, mantém a base do elenco e aposta na solidez do grupo.
Após mais de um ano fora por lesões graves no joelho, o capitão do Real Madrid, Dani Carvajal, e o Bola de Ouro do Manchester City, Rodri, estão de volta à seleção.
“São nossos capitães e os melhores do mundo em suas posições. Celebramos que estejam de novo conosco e vão nos aportar muito”, destacou De la Fuente.
Na lista inicial, três jogadores ficaram de fora por lesão: Gavi (Barcelona), Fabián Ruiz (PSG) e Yeremy Pino (Crystal Palace).
Para substituí-los, foram chamados Aleix García (Bayer Leverkusen) e Jorge de Frutos (Rayo Vallecano).
Outro desafio será a defesa: a Espanha sofreu ao menos dois gols nos últimos cinco jogos e não mantém a meta zerada desde outubro de 2024, na vitória por 3 a 0 sobre a Sérvia.