OneFootball
OneFootball·18 de março de 2022
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
OneFootball·18 de março de 2022
Uma das equipes garantidas na terceira fase da Copa do Brasil após eliminar Sport e ABC, o Altos, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro, voltou a chamar a atenção nesta sexta-feira (18).
O lateral-esquerdo Anatoliy Negoda e o meia Dmitriy Andriyakhin, ambos russos e de 26 anos, estão passando por um período de avaliação no clube do Piauí.
Só que ambos correm o risco de nem entraram em campo caso sejam, de fato, contratados pelo Jacaré.
O motivo? Segundo o site russo Sport-express, eles foram suspensos por cinco anos após envolvimento com manipulação de resultados.
A notícia da punição foi divulgada em 6 de dezembro do ano passado, quando a dupla defendia o Metallurg-Vidnoe, time que integra o Grupo 3 da FNL 2, a Terceirona russa.
De acordo com o Comitê de Ética da União Russa de Futebol (RFU), eles foram proibidos de se envolver em qualquer atividade relacionada ao futebol pelo tempo citado após realizarem mais de 500 apostas cada – mas sem envolver os jogos do Metallurg-Vidnoe.
Warton Lacerda, presidente do Altos, falou sobre a presença de Negoda e Andriyakhin nos treinos do Jacaré, mas sem citar a possível suspensão que impediria a contratação de ambos.
“Os atletas vêm para fazer intercâmbio. Ainda precisa ver se eles vão se adequar ao clima daqui, porque é muito quente. Tem questão de regularização de documentação, então não tem nada certo ainda, são atletas que vão ficar em avaliação aqui e caso seja necessário, seja aprovado pelo clube, serão regularizados, senão não ficarão”, disse ao GP1 Esporte.
O Altos é o terceiro colocado do Campeonato Piauiense com 18 pontos, mas dois jogos a menos do que o líder Fluminense – que soma 26.
Ainda conhecerá seu próximo rival na Copa do Brasil – sorteio será no dia 28 – e fará sua estreia na Série C no próximo dia 10, quando receberá o Botafogo da Paraíba.
Foto: Reprodução AAA Altos