Zerozero
·16 de fevereiro de 2025
S. João de Ver e Vilaverdense dividem pontos

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·16 de fevereiro de 2025
O desejo era iniciar a Fase de Manutenção da Liga 3 - Série 1 com uma vitória, mas São João de Ver e Vilaverdense dividiram os pontos (1-1), numa partida muito equilibrada até ao apito final.
Apesar do favoritismo, o São João de Ver viu o Vilaverdense a entrar muito forte na partida e, logo aos cinco minutos, Hugo Alves obrigou Raphael Mello a aplicar-se, numa defesa soberba a um remate do médio. Na sequência, o Vilaverdense benficiou de um pontapé de canto, Nildo cabeceou para o interior da área e deixou Momo Sacko na cara do guardião. O médio não tremeu e desviou para o fundo das redes.
A resposta do São João de Ver surgiu rapidamente, mas nem João Victor, nem Daniel conseguiram estabelecer a igualdade, em duas oportunidades flagrantes seguidas. Foi preciso esperar até ao minuto 21 para os malapeiros chegarem à igualdade. Ruca passou a David Rebelo que, praticamente em cima da linha de fundo, rematou uma bola cheia de efeito que traiu o guardião, num golo de fazer levantar o estádio.
Depois de uma primeira parte de enorme intensidade, as equipas regressaram ao terreno de jogo para os segundos 45 minutos, mas num ritmo claramente mais baixo. A turma de Afonso Cabral assumiu o controlo do jogo, ainda que sem criar grande perigo fruto de uma grande exibição defensiva do Vilaverdense.
Antes do apito final, Nildo ainda foi expulso, mas nem a vantagem numérica levou o São João de Ver a criar oportunidades flagrantes e o empate confirmou-se.
Com este resultado, o Vilaverdense continua na última posição, com apenas um ponto. Já o São João de Ver manteve a terceira posição, dentro da zona de manutenção, ainda que com muitas jornadas para serem jogadas.