Zerozero
·29 de novembro de 2025
S. João Ver e Varzim empatam em duelo muito equilibrado

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·29 de novembro de 2025

Num confronto pela 11ª jornada da Série A da Liga 3, o S. João Ver e o Varzim empataram a um golo no Estádio Sp. Clube São João de Ver. A partida, que decorreu sob condições climatéricas favoráveis, foi marcada por momentos de intensa disputa e oportunidades de golo para ambas as equipas.
O jogo começou de forma equilibrada, com ambas as equipas a tentarem impor o seu estilo de jogo. O primeiro momento de desequilíbrio surgiu aos 29 minutos, quando Francisco França, do Varzim, aproveitou uma bola perdida para executar um remate espetacular de pé esquerdo, colocando a bola no ângulo superior da baliza adversária, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes do S. João Ver.
Apesar do golo sofrido, o S. João Ver não baixou os braços e procurou reagir. A resposta chegou no início da segunda parte, mais precisamente aos 55 minutos, quando João Castro, após receber um excelente passe de Diogo Barbosa, conseguiu igualar o marcador com um remate certeiro de pé esquerdo. O jogo ganhou então uma nova dinâmica, com ambas as equipas a procurarem o golo da vitória.
Nos minutos finais, o jogo manteve-se aberto com ambas as equipas a criar oportunidades, mas sem conseguir alterar o resultado. O árbitro apitou para o final da partida, selando o empate a um golo.

Onze do S. João Ver:
Emanuel Novo, Hugo Firmino, João Serrão, Bruno Morais, Jota, Joel Monteiro, João Castro, Diogo Barbosa, Rodrigo Valente, Diogo Tavares, Washington

Onze do Varzim:
Momo Mbaye, Francisco França, Gonçalo Pimenta, Rodrigo Rego, Talocha, Miguel Vila Cova, Martim Boloto, Rúben Oliveira, Luís Oliveira, Rodrigo Freitas, Gonçalo Teixeira
1':

Começou a partida
29':

GOLO Varzim! Francisco França marca
Francisco França marca o seu 2º golo na prova (8 jogos)
Que golaço. Depois de uma bola perdida, o esférico foi para aos pés de Francisco França que rodou e, de pé esquerdo, meteu a bola na gaveta, sem hipóteses para o guarda-redes adversário.
45 +2':

S. João Ver: João Castro
quase fez o empate com um remate acrobático.
45 +5':

A primeira parte começou morta, mas o golo agitou com o jogo. O Varzim esteve, no geral, por cima. Em termos de posse bola foi taco a taco, mas foi a equipa forasteira a estar sempre mais perto do golo, até que o conseguiu. Veremos o que nos aguarda o segundo tempo.
55':

GOLO S. João Ver! João Castro marca
João Castro marca o seu 1º golo na prova (9 jogos)
Está feito o empate. Diogo Barbosa isolou João Castro com um grande passe e o avançado. de pé esquerdo, colocou a bola no fundo das redes.
90 +1':

O árbitro apita para o final da partida
90 +1':

Uma segunda parte mais mexida e um pouco diferente da primeira. Houve mais vontade e mais tentativas de golo. A verdade é a vitória podia ter caído para qualquer um dos lados, mas o empate é um resultado justo.
Melhor em campo:

Momo Mbaye (VSC) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. Numa partida onde foram poucos os que se destacaram, o prémio de melhor em campo vai para o guarda-redes do Varzim. Aguentou, mesmo no fim, o resultado com uma defesa incrível e, ao longo do jogo, foi sempre muito consistente. Momo Mbaye manteve sempre muita segurança. Bom jogo do guarda-redes.









































