Glorioso 1904
·12 de junho de 2025
SAD do Benfica toma decisão sobre Otamendi que mexe com os cofres da Luz

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·12 de junho de 2025
O futuro de Nicolás Otamendi volta a dar que falar, já depois das declarações do argentino sobre a possível continuidade no Benfica. Surgem novidades do lado da Direção encarnada, sendo que, ao que tudo indica, a SAD das águias está disposta a fazer um esforço pela renovação do capitão da turma de Bruno Lage.
O jornal Record adianta, esta quinta-feira, 12 de junho, que a renovação de contrato com Otamendi mantém-se em cima da mesa de Rui Costa, uma das prioridades do Presidente do Benfica para este verão. A mesma fonte garante, ainda, que o capitão ficou a saber que a SAD encarnada abre portas à eventualidade de ter de fazer um esforço financeiro maior de forma a assegurar a continuidade do internacional argentino na Luz.
De acordo com informações adiantadas pelo jornal desportivo mencionado acima, a SAD terá de compensar o fim do programa Regressar - permitia Otamendi ficar isento de pagar IRS sobre metade do salário. Assim sendo, o Benfica vai ter de pagar o valor que o capitão encarnado poupava com esta isenção.
As exibições na temporada de 2024/2025 de Otamendi são a prova que os dirigentes encarnados precisavam para avançar com a prolongação do contrato, que vê, assim, o fator idade a deixar de ser um obstáculo. Recorde-se que, o capitão do Benfica tem 37 anos, contudo mantém um nível físico bastante alto, sendo uma das peças-chave do plantel de Bruno Lage, atualmente.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 50 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 4.445 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou sete golos e fez três assistências.