Esporte News Mundo
·28 de novembro de 2025
SAF do Botafogo reverte decisão judicial de informar o associativo de vendas de ativos

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·28 de novembro de 2025

Em uma nova decisão, a justiça do Rio de Janeiro reverteu a decisão a favor da SAF do Botafogo, na última quinta-feira, que obrigava o clube-empresa a notificar a venda de ativos, como jogadores do elenco. A informação foi confirmada por Thairo Arruda, CEO do clube, durante entrevista ao “Canal do TF”.
Por meio de uma petição protocolada nesta sexta-feira, a SAF alegou que o associado é o sócio minoritário. O clube ainda lembrou que o social ainda possui um assento dentro do conselho de administração da SAF, afirmando que todos os atos não eram de ciência do clube-empresa.
Na última quinta-feira, a justiça do Rio de Janeiro havia determinado que a SAF deveria comunicar todas as vendas de ativos. A decisão era tratada como uma vitória parcial para a ala associativa do clube.
Publicidade

John Textor concedendo coletiva no Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O objetivo do Botafogo Social, que é presidido por João Paulo Magalhães, era ter mais acesso aos cofres da SAF, às finanças do Botafogo. A decisão aconteceu após um rumor nos últimos dias de que John Textor planejava negociar com o Derby County, clube que planeja comprar.










































