Esporte News Mundo
·16 de fevereiro de 2026
Saga do Fluminense por zagueiro ganha mais um capítulo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·16 de fevereiro de 2026

Desde que Thiago Silva saiu, em dezembro de 2025, o Fluminense se colocou no mercado em busca de zagueiros. Desde então, somente Jemmes, ex-Mirassol, foi contratado. Novos reforços são cogitados no clube.
Neste momento, o principal alvo do Fluminense para a posição é Adryelson. A primeira proposta do Tricolor Carioca, 6 milhões de euros (R$ 37 milhões), foi recusada pelo Al Wasl. Porém, de acordo com a ESPN, uma nova oferta será realizada ao clube árabe ainda esta semana.
Para convencer o Al Wasl, o clube carioca quer incluir alguns bônus na oferta. Portanto, a diretoria insiste na contratação de Adryelson, que foi campeão da Libertadores e do Brasileirão em 2024, no Botafogo.
Publicidade

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)
No momento, o Al-Wasl pretende vender Adryelson por 10 milhões de euros (R$ 61 milhões na cotação atual). O Lyon, da França, ainda detém 50% dos direitos econômicos do ex-defensor do Botafogo.
Adryelson soma duas passagens pelo Glorioso. A primeira começou em 2022 e se estendeu até o ano seguinte, quando o zagueiro se destacou com a camisa do clube carioca. Ele é a segunda opção do Fluminense no mercado, já que o Zenit-RUSS não deve negociar Nino ao Tricolor.
Enquanto o Fluminense segue ativo no mercado, a equipe comandada por Zubeldia tem uma decisão nesta segunda-feira (16), contra o Bangu, no Maracanã. Vale uma vaga na semifinal do Carioca.
Ao vivo


Ao vivo







































