Esporte News Mundo
·18 de março de 2026
Saiba como CBF viu reações de Neymar sobre ausência na convocação da Seleção

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·18 de março de 2026

O vídeo divulgado por Neymar, nesta quarta-feira (18), em seu canal no YouTube, teve repercussão negativa nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol.
Intitulado “48 horas sem filtro”, o conteúdo mostra a rotina do camisa 10 do Santos entre o último sábado (14) e a segunda-feira (16), além de expor sua reação ao não ser convocado para a Seleção Brasileira. Segundo o jornalista Diogo Dantas, do O Globo, uma das falas do jogador — ao afirmar que “antigamente eu sabia que ia (para a Seleção) de qualquer jeito” — gerou incômodo entre dirigentes da entidade.
Nos bastidores, a declaração foi interpretada como uma possível crítica a comissões técnicas anteriores da Seleção e até como uma insinuação de que Carlo Ancelotti, atual comandante da equipe, teria alguma resistência ao atleta.
Apesar disso, integrantes da CBF avaliam que a postura recente de Neymar não deve interferir nas decisões do treinador italiano, embora o teor das declarações cause preocupação.
A cúpula da entidade também entende que a divulgação do vídeo pode exercer uma pressão indireta sobre a comissão técnica, abrindo margem para um possível favorecimento ao jogador, que ainda busca recuperar sua melhor condição física.
Mesmo diante da repercussão, Ancelotti mantém sua linha de trabalho e segue tomando decisões com base em critérios técnicos, respaldado por profissionais como fisiologistas, preparadores físicos e analistas de desempenho.









































