Saiba como foi a atuação de Carbonero e Borré pela seleção colombiana | OneFootball

Saiba como foi a atuação de Carbonero e Borré pela seleção colombiana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·16 de novembro de 2025

Saiba como foi a atuação de Carbonero e Borré pela seleção colombiana

Imagem do artigo:Saiba como foi a atuação de Carbonero e Borré pela seleção colombiana

A seleção colombiana contou com um protagonista bem conhecido da torcida colorada para vencer a Nova Zelândia neste sábado (15). Johan Carbonero, atacante do Inter, saiu do banco nos minutos finais do amistoso realizado nos Estados Unidos e precisou de cerca de dez minutos para decidir o jogo: marcou aos 43 do segundo tempo o gol da vitória por 2 a 1, garantindo o triunfo cafetero em uma partida que parecia se encaminhar para o empate.

O duelo começou favorável aos colombianos, que abriram o placar cedo com Puerta. Mas a seleção da Oceania equilibrou o jogo e chegou ao empate aos 35 da etapa final, com Benjamin Old, justamente dois minutos depois de Carbonero e Rafael Borré entrarem no gramado. A igualdade durou pouco. Aproveitando a oportunidade para mostrar serviço, o atacante colorado apareceu bem posicionado na área e completou para as redes, dando números finais ao amistoso.


Vídeos OneFootball


A atuação reforçou o bom momento de Carbonero na seleção. Além do gol decisivo, o jogador teve mais sete ações com a bola e uma finalização para fora, além de acertar 80% dos passes (4 de 5), segundo o Sofascore. Sua entrada mudou o ritmo ofensivo da Colômbia e chamou a atenção pela intensidade e capacidade de decisão.

Borré, por outro lado, teve uma participação mais discreta. O centroavante colorado tocou na bola apenas quatro vezes e acertou dois de três passes, sem maior impacto no jogo. O contraste entre os desempenhos aumentou as discussões entre os torcedores do Inter, especialmente em razão da fase recente do camisa 19 no clube.

A dupla segue nos Estados Unidos, onde a Colômbia enfrenta a Austrália em novo amistoso na terça-feira (18). Depois disso, retornam ao Brasil na quarta-feira para se juntar ao elenco colorado na preparação para o duelo decisivo contra o Ceará, pela 34ª rodada do Brasileirão — partida fundamental para o Inter se afastar do risco de rebaixamento.

Saiba mais sobre o veículo