RTI Esporte
·30 de setembro de 2026
Saiba como o São Paulo pretende quitar os 4 meses em atraso com o elenco

In partnership with
Yahoo sportsRTI Esporte
·30 de setembro de 2026

Os jogadores do São Paulo não receberam o direito de imagem do mês de setembro, que deveria ter sido quitado pela direção na última segunda-feira, 28. Com isso, o clube chegou à marca de quatro meses de atraso com o elenco tricolor. A direção não pagou os meses de junho, julho, agosto e setembro. No começo do mês, o salário da CLT também não foi pago.
A situação é ainda pior para jogadores que fazem parte do elenco desde 2025. Isso porque o clube também não pagou a parcela de setembro referente ao acordo firmado no começo do ano para pagar direitos de imagem de 2025. Grande parte do elenco convive com quatro meses de direito de imagem atrasados. Contudo, há casos de jogadores com até seis meses.
O São Paulo aguarda a votação do contrato da Ticketmaster, que acontecerá na reunião do Conselho Deliberativo do clube nesta terça-feira. O resultado sairá somente na quarta-feira. É com essa receita que o clube pretende pagar salários e direitos de imagem do elenco.
Com o acordo assinado, a empresa antecipará R$ 110 milhões ao clube. Sendo R$ 30 milhões pagos no ato da assinatura. O restante do valor será depositado na conta do São Paulo em até 45 dias. O aporte será um empréstimo, que deve ser pago em até cinco anos.
Diretoria e jogadores esperam que os salários sejam pagos para que o ambiente no clube melhore. O Tricolor Paulista é o 11º colocado no Brasileirão, com 36 pontos. O time conseguiu respirar na tabela, mas ainda olha com atenção para a luta contra o rebaixamento.
Os direitos de imagem pagos, combinando com uma vitória no clássico diante do Santos na próxima sexta-feira, pela 29ª rodada do Brasileirão, podem fazer com que o clima mude nos bastidores do departamento de futebol.







































