Revista Colorada
·22 de outubro de 2025
Saiba mais sobre Benjamin Arhin, volante ganês relacionado pela primeira vez

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·22 de outubro de 2025
Ao divulgar a lista de relacionados para a partida contra o Bahia, o Internacional confirmou a presença de um jovem nascido em Gana. Trata-se do meio-campista Benjamin Arhin, de 19 anos, que defende as categorias de base do Colorado desde o ano passado e que está recebendo a primeira oportunidade como profissional.
Após chegar ao Beira-Rio oriundo de um empréstimo junto ao Dansoman Wise FC, de seu país natal, o atleta foi comprado em definitivo no início deste ano. O Clube do Povo desembolsou cerca de 200 mil euros (aproximadamente R$ 1,2 milhão pela cotação da época) para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta.
Além disso, o Internacional, apostando na evolução do ganês no Beira-Rio, ainda definiu um valor em contrato para adquirir mais 20% do passe. Segundo informações do portal “GZH”, ficou estabelecido que por 500 mil euros (R$ 3 milhões) os gaúchos podem adquirir mais uma parte dos direitos econômicos.
Desta forma, a primeira oportunidade no time principal é uma aposta de Ramón Díaz também pensando na valorização do atleta. O entendimento é de que ele tem condições de ser relacionado na reta final do Brasileirão visando ganhar experiência para 2026, quando o Clube do Povo deve utilizar uma equipe repleta de jovens ao longo do Gauchão.
Conforme destacado pelo comunicado do Internacional sobre o atleta, Benjamin Arhin foi encontrado após uma análise do CAPA no futebol africano. Esse movimento também garantiu a chegada de outro volante ganês. Dênis Marfo, contudo, possui características mais defensivas que o meio-campista promovido ao profissional.
Na atual temporada, Benjamin Arhin entrou em campo 17 vezes pela equipe sub-20 do Clube do Povo. Ele fez parte do time que conquistou o título do Campeonato Gaúcho da categoria e, após a chegada de Ramón Díaz, vem treinando entre os profissionais.
Ao vivo