Revista Colorada
·29 de agosto de 2025
Saiba mais sobre Carlos Carvalhal, técnico apontado como possível substituto para Roger Machado

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·29 de agosto de 2025
A partida entre Internacional e Fortaleza, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, pode resultar em mudanças drásticas no estádio Beira-Rio.
Caso o Colorado não vença o confronto, que está marcado para iniciar às 20h30 no Gigante, a tendência é de que Roger Machado seja demitido.
Desta forma, diversos técnicos passaram a ser especulados como possíveis comandantes do Clube do Povo na sequência do Brasileirão.
Um dos nomes avaliados pela direção do Internacional seria do português Carlos Carvalhal, que está livre no mercado desde que deixou o Braga, ao final da temporada europeia.
Após se aposentar como jogador, ao final do século passado, o português começou sua carreira de técnico em 1998, pelo SC Espinho, de seu país natal.
Grande parte dos trabalhos de sucesso de Carvalhal foram em Portugal, com o profissional tendo 8 experiências como treinador fora do país.
Além das equipes portuguesas, ele também treinou o Asteras Tripolis, da Grécia, o Sheffield Wednesday, da Inglaterra, o Swansea City, do País de Gales, o Al Wahda, dos Emirados Árabes, o Celta, da Espanha, o Olympiacos, da Grécia, o Besiktas e o Istanbul BB, da Turquia.
No Internacional, portanto, ele poderia trabalhar pela primeira vez no comando de uma equipe do futebol brasileiro.
A tendência, no entanto, é de que uma eventual negociação não avance. Conforme informação do jornalista Tomás Hammes, questões particulares fazem com que Carlos Carvalhal não deseje treinar no Brasil no momento.