
Manchester City F.C.
·28 de agosto de 2025
Saiba mais sobre os adversários do City na Liga dos Campeões 2025/26

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·28 de agosto de 2025
Descubra mais sobre os times que enfrentaremos na fase de liga da Champions deste ano…
Descobrimos nossos oito adversários na primeira fase da competição em um sorteio realizado em Nyon na quinta-feira.
A temporada 2025/26 marca o segundo ano do novo formato, que coloca todas as 36 equipes em uma única tabela, com cada equipe jogando oito vezes entre clubes distribuídos pelos quatro potes.
Aqui, descobriremos um pouco mais sobre cada uma das equipes que enfrentaremos...
Observe que esta é a ordem em que as equipes foram sorteadas e não a ordem em que jogaremos as partidas.
As datas e horários das partidas serão confirmados no sábado.
País: Alemanha
Como se classificou: Quarto lugar na Bundesliga de 2024/25.
Histórico na Liga dos Campeões: O Dortmund conquistou o título em 1997 e, desde então, voltou à final em duas ocasiões, em 2012 e 2024. No total, disputou 197 partidas na Liga dos Campeões/Copa dos Campeões, vencendo 96 delas.
Técnico: Niko Kovac é o atual técnico do Westfalenstadion. Ex-meia-atacante que teve uma longa carreira como jogador na Croácia e no futebol alemão, ele já comandou Bayern de Munique, Monaco e Eintracht Frankfurt.
Confronto direto: Nos enfrentamos seis vezes na Liga dos Campeões, com o City vencendo três vezes e o Dortmund vencendo uma.
Última vez que nos encontramos: Jogamos pela última vez contra o Dortmund na fase de grupos em 2022/23, com um empate por 0 a 0 na Alemanha após uma vitória dramática por 2 a 1 no Etihad, que incluiu um gol icônico de Erling Haaland.
País: Espanha
Como se classificaram: O clube, com o recorde de 15 títulos, terminou em segundo lugar na La Liga, quatro pontos atrás do campeão Barcelona. Eles foram colocados no pote 1 por terem o coeficiente de eficiência da UEFA mais alto entre todos os clubes europeus.
Histórico da Liga dos Campeões: Nenhum clube venceu a competição mais vezes, vencendo a temporada inaugural em 1955/56 e as quatro edições seguintes. A última vez que conquistaram o troféu foi em 2023/24, quando derrotaram o Borussia Dortmund por 2 a 0 em Wembley.
Técnico: O ex-meio-campista do Real Madrid, Xabi Alonso, retornou ao Santiago Bernabéu no verão, substituindo Carlo Ancelotti, que conquistou o troféu três vezes pelo clube espanhol. Alonso emergiu como um dos treinadores mais promissores da Europa após liderar o Bayer Leverkusen ao seu primeiro título da Bundesliga, permanecendo invicto durante todo o percurso, além de vencer a Copa da Alemanha.
Último encontro: As duas equipes se enfrentaram na fase eliminatória dos play-offs da Liga dos Campeões da temporada passada. Depois de dois gols no final do jogo no Etihad, venceram por 3 a 2, e um hat-trick de Kylian Mbappé garantiu o triunfo do Real por 3 a 1, com Nico marcando seu primeiro gol pelos Blues.
País: Alemanha
Como se classificou: Vice-campeão da Bundesliga de 2024/25.
Histórico da Liga dos Campeões: A melhor campanha do Leverkusen na Liga dos Campeões aconteceu em 2001/02, quando chegou à final antes de perder para o Real Madrid. Desde então, disputou o torneio 10 vezes sem passar das oitavas de final.
Técnico: O ex-técnico do Manchester United, Erik Ten Hag, substituiu o popular Xabi Alonso no verão europeu. As maiores credenciais europeias de Ten Hag vêm de levar o Ajax às semifinais em 2018/19.
Confronto direto: City e Bayer Leverkusen nunca se enfrentaram na Liga dos Campeões!
País: Espanha
Como se classificou: O Submarino Amarelo, como é carinhosamente conhecido, terminou em quinto lugar na La Liga no saldo de gols, garantindo a última vaga espanhola na Liga dos Campeões desta temporada. O ex-atacante do Newcastle, Ayoze Pérez, terminou como artilheiro com 19 gols e mostrou sua qualidade ao vencer por 3 a 2 fora de casa o campeão Barcelona, em sua última viagem fora de casa da temporada.
Histórico da Liga dos Campeões: O Villarreal se classificou para a Liga dos Campeões apenas quatro vezes, mas tem um histórico notável no torneio. Chegou às semifinais em sua primeira tentativa em 2005/06 e às quartas de final três anos depois. A última vez que disputou a competição foi em 2021/22 e chegou às semifinais, onde foi eliminado pelo Liverpool.
Técnico: Marcelino Garcia Toral, conhecido apenas pelo primeiro nome, tem mais vitórias na primeira divisão com o Villarreal do que qualquer outro jogador na história do clube. O técnico de 60 anos foi o mentor da campanha até as semifinais da Liga Europa em 2015/16 e agora está em sua segunda passagem, depois de também ter treinado Valencia, Athletic Bilbao e Marselha nos últimos anos.
Último encontro: Nossa última visita ao El Madrigal foi em novembro de 2011, em nossa primeira temporada na competição desde que ela permaneceu como Liga dos Campeões. Yaya Touré marcou dois gols, um antes e um depois de um pênalti de Mario Balotelli, garantindo a vitória por 3 a 0, embora tenhamos terminado em terceiro na fase de grupos, atrás de Bayern de Munique e Napoli.
País: Itália
Como se classificou: Campeão da Série A de 2024/25.
Histórico na Liga dos Campeões: O Napoli já disputou a Liga dos Campeões em oito ocasiões, sendo a campanha de 2022/23 até as quartas de final o seu melhor desempenho até o momento.
Técnico: O ex-técnico do Chelsea e do Tottenham Hotspur, Antonio Conte, comanda o Estádio Diego Armando Maradona. O italiano é altamente reverenciado como um dos principais técnicos do esporte.
Histórico de confrontos diretos: O City venceu dois dos quatro confrontos, com o Napoli vencendo um. O empate em 2011/12 foi, na verdade, o primeiro jogo do City na Liga dos Campeões.
Último encontro: Vencemos por 4 a 2 no sul da Itália na fase de grupos de 2017/18, com gols de Nicolas Otamendi, John Stones, Sergio Aguero e Raheem Sterling.
País: Noruega
Como se classificou: Localizado no Círculo Polar Ártico, o Bodo/Glimt se tornou uma grande história de sucesso do futebol norueguês nos últimos anos, conquistando quatro dos últimos cinco títulos e atualmente liderando a Eliteserien após 19 partidas. Enfrentou o campeão austríaco Sturm Graz em um play-off para se classificar, vencendo o jogo de ida por 5 a 0 antes de perder por 2 a 1 fora de casa.
Histórico da Liga dos Campeões: Apesar do sucesso nacional, esta será a primeira vez que o Bodo/Glimt participará da Liga dos Campeões após perder partidas do play-off para Legia Varsóvia, Dínamo Zagreb e Estrela Vermelha de Belgrado. No entanto, chegou às semifinais da Liga Europa da temporada passada, perdendo para o eventual campeão Tottenham.
Técnico: Aos 56 anos, Kjetil Knudsen tem sido cogitado em diversas ocasiões para transferências para clubes da Premier League, mas agora está em sua oitava temporada no clube. Tornando-se o primeiro técnico a levar um clube norueguês à semifinal europeia, ele percorreu um longo caminho desde que comandou um time juvenil da quinta divisão.
Último encontro: Esta será a primeira vez que os dois clubes se enfrentarão e, de fato, será a primeira vez que enfrentaremos oficialmente um time norueguês.
País: Turquia
Como se classificou: Campeão da Superliga Turca de 2024/25
Histórico na Liga dos Campeões: Esta é a 18ª participação do Galatasaray na Liga dos Campeões, tendo passado da fase de grupos em três ocasiões.
Técnico: O veterano meio-campista Okan Burak, do Galatasaray e da Turquia, comanda o gigante desde 2022. Sua carreira como jogador durou de 1991 a 2010, antes de assumir o comando de vários dos maiores times de seu país.
Confronto direto: City e Galatasaray nunca se enfrentaram na Liga dos Campeões! Eles são, claro, de Istambul, uma cidade que guarda lembranças especiais para os torcedores do City após o nosso triunfo na final de 2023.
País: França (Mônaco é um principado independente, com o time competindo no futebol francês)
Como se classificou: Terceiro lugar na Ligue 1 de 2024/25
Histórico na Liga dos Campeões: O Mônaco disputou a Liga dos Campeões em 11 ocasiões. Seu melhor desempenho foi ao chegar à final de 2003/04, antes de perder para o Porto. O time também chegou às semifinais mais três vezes.
Estádio: O Stade Louis II é a casa do AS Monaco desde 1985. Com capacidade para apenas 16.360 pessoas devido à pequena população do principado, é um local único em termos de futebol da Liga dos Campeões. A característica mais marcante do estádio são seus nove arcos proeminentes atrás de um dos gols.
Técnico: Adi Hutter está no comando do Mônaco desde o verão de 2023, após uma passagem de sucesso no futebol alemão, com Eintracht Frankfurt e Borussia Mönchengladbach. O austríaco também foi jogador, destacando-se como meio-campista do Austria Salzburg entre 1993 e 2000.
Último encontro: Após a agora icônica vitória do City por 5 a 3 no Etihad, com nomes como Mbappé e Bernardo Silva se destacando, fomos ao principado e sofremos uma derrota por 3 a 1, com gols de Mbappé, Fabinho e Tiemoue Bakayoko.
Ao vivo