Saiba o que está em jogo para o Corinthians na última rodada da fase de grupos da Libertadores | OneFootball

Saiba o que está em jogo para o Corinthians na última rodada da fase de grupos da Libertadores | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·25 de maio de 2022

Saiba o que está em jogo para o Corinthians na última rodada da fase de grupos da Libertadores

Imagem do artigo:Saiba o que está em jogo para o Corinthians na última rodada da fase de grupos da Libertadores
  1. Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O jogo desta quinta-feira, 26, às 21h, contra o Always Ready-BOL, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, será essencial para a sequência do Corinthians na competição. O Timão irá garantir sua classificação ao mata-mata em caso de empate, mas, neste cenário, sabe que avançará como vice-líder do Grupo E.

Para ser o primeiro colocado, o time de Vítor Pereira precisará de uma vitória simples sobre os bolivianos, além de depender de um tropeço do Deportivo Cali-COL, que visita o Boca Juniors-ARG em Buenos Aires no mesmo horário. Um triunfo dos colombianos por quatro gols a menos do que o resultado positivo do Corinthians também dá a liderança ao clube do Parque São Jorge.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Saiba o que está em jogo para o Corinthians na última rodada da fase de grupos da Libertadores

Corinthians empatou com o Boca Juniors na última rodada da Libertadores. Foto: Alejandro Pagni/AFP via Getty Images.

O Timão poderá até se classificar ao mata-mata em caso de derrota para o Always Ready. Em caso de revés por um gol de diferença, a equipe segue adiante na competição na segunda colocação da chave por conta do saldo de gols em relação ao Boca Juniors. Uma vitória dos colombianos sobre os argentinos também garante os comandados de Vítor Pereira na próxima fase.

Vale lembrar que a liderança do grupo colocará a equipe de Itaquera no “Pote A” do sorteio das oitavas de final, ao lado dos outros sete líderes. Eles são sorteados contra os vices das chaves, que ficam no “Pote B”. Além disso, os primeiros colocados têm a vantagem de decidir o jogo de volta do primeiro mata-mata em casa.

O Corinthians está em sua 16ª participação na Libertadores, e pode ir às oitavas de final pela 13ª vez. A equipe só não chegou aos duelos eliminatórios quando foi eliminada nas fases preliminares, em 2011 e 2020, e quando caiu na fase de grupos, em 1977, ano em que estreou no torneio sul-americano.

Das 12 vezes em que o Corinthians avançou ao mata-mata, 11 foram como líder do grupo, em 1996, 1999, 2000, 2003, 2006, 2010, 2012, 2013, 2015, 2016 e 2018. A única exceção aconteceu em 1991, quando avançou como terceiro colocado do Grupo 3. Flamengo foi o líder, com nove pontos, enquanto Nacional-URU foi o vice, com seis pontos, mesma pontuação do Timão. Bella Vista-URU terminou como lanterna, com apenas três pontos.

Os alvinegros podem chegar a, no máximo, 11 pontos na fase de grupos da atual edição em caso de vitória sobre o Always Ready, com três vitórias, dois empates e uma derrota. Mesmo não sendo uma pontuação considerada ruim, seria a terceira pior da história do clube nesta etapa da competição. O número só não alcançaria os recordes negativos de 1991 (seis pontos) e 2018 (dez). A melhor campanha do Corinthians nesta fase foi em 2010, com 16 pontos.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo