Saiba por que Júlio César, ex-Flamengo, presenciou e chorou com acesso do Remo à Série A | OneFootball

Saiba por que Júlio César, ex-Flamengo, presenciou e chorou com acesso do Remo à Série A | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·23 de novembro de 2025

Saiba por que Júlio César, ex-Flamengo, presenciou e chorou com acesso do Remo à Série A

Imagem do artigo:Saiba por que Júlio César, ex-Flamengo, presenciou e chorou com acesso do Remo à Série A

Dirigente do Remo convidou Júlio César para assistir a pelo menos dois jogos da equipe no Mangueirão


O Remo-PA se classificou para a primeira divisão do Brasileirão neste domingo (23). Entre os torcedores do time belenense estava o ex-goleiro rubro-negro JC, que chorou, no Mangueirão, com a vitória na última rodada da Série B.

O ex-jogador, criado nas categorias de base do Flamengo, manteve contato com funcionários do Remo, especialmente com Marcos Braz, ex-vice-presidente rubro-negro que hoje é cartola do time paraense. Assim, Júlio César marcou presença na vitória contra o Goiás.


Vídeos OneFootball


É o primeiro jogo que o ex-atleta assiste do Remo?

O goleiro já tinha sido convidado pelo dirigente há um mês para assistir ao clássico contra o Paysandu. O duelo, inclusive, terminou com vitória azulina por 3 a 2. Na ocasião, ele ainda conheceu as dependências do estádio e ganhou uma camisa personalizada.

Mas por que o ex-Flamengo chorou com a ascensão do clube?

A última vez que o Remo disputou a elite do futebol brasileiro ocorreu em 1994, mas terminou rebaixado no final. Assim, 31 anos depois, a torcida se sentiu na obrigação de invadir o campo, neste domingo, para celebrar o acesso.

A emoção contagiou o ídolo rubro-negro que acompanhou os demais para comemorar. As câmeras flagraram ainda o choro do ex-camisa 1, que já conquistou a tríplice coroa europeia e defendeu a seleção brasileira em duas Copas do Mundo.

Julio Cesar se emociona com facilidade?

Todo flamenguista se emocionou de alguma forma com a Libertadores de 2019, mas Júlio César levou a outro nível. Já aposentado, o cria do Ninho do Urubu estava no Monumental de Lima e desmaiou no segundo gol de Gabigol.

A Série A já tem campeão?

Depois da vitória contra o Red Bull Bragantino, o Flamengo chegou aos 74 pontos na tabela. Com isso, o Rubro-Negro abriu quatro de frente em relação ao Palmeiras que, no momento, soma 70 e está em segundo lugar na classificação.

Tabela da competição providenciado por Superscore

Assim, o clube carioca pode garantir matematicamente o título do campeonato na próxima terça-feira (25). Contudo, para isso acontecer, o Mais Querido precisa vencer o Atlético-MG, além de torcer para uma derrota do Palmeiras diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul.

Saiba mais sobre o veículo