Leonino
·21 de agosto de 2025
Saiba quanto o Sporting pode ganhar com a ida de Renato Veiga para o Villarreal

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·21 de agosto de 2025
Renato Veiga está fechado como reforço do Villarreal para esta temporada, com o 'submarino amarelo' a contratar o jogador formado no Sporting ao Chelsea por um negócio de 29,5 milhões de euros. Agora, quem ainda vai ganhar com esta transferência é o Clube de Alvalade.
Contas feitas, a Direção de Frederico Varandas irá garantir um encaixe entre os 500 e os 600 mil euros, fruto do mecanismo de solidariedade da UEFA. O central acabou por se estrear como sénior ao serviço dos verdes e brancos.
De acordo com Fabrizio Romano, o clube espanhol vai pagar o montante em causa, incluindo objetivos, pelo internacional português. O negócio inclui ainda uma cláusula de recompra, cujo valor não foi revelado. O jogador torna-se a transferência mais cara da história do Villarreal, superando os 23,5 milhões de euros pagos por Arnaut Danjuma, em 2021/22.
Renato Veiga foi apontado ao Al Nassr e ao Atlético de Madrid nesta janela de mercado. Os colchoneros queriam um defesa central, sendo que o plano de Diego Simeone seria utilizá-lo sobretudo no eixo defensivo, numa altura em que apenas contava com José María Giménez, Robin Le Normand e Clément Lenglet como soluções imediatas.
O central português de 22 anos não faz parte dos planos de Enzo Maresca para a nova época do Chelsea. Contratado ao Basileia no início de 2024/25 por 14 milhões de euros, o defesa até começou bem nos londrinos, mas deixou de ser titular, até ser emprestado a Juventus durante meia época.
Renato Veiga – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – fez a formação na Academia do Sporting, mas nunca conseguiu chegar ao plantel principal dos leões, na altura orientados por Ruben Amorim. No entanto, foi capitão e representou a equipa B, tendo realizado 31 jogos na formação secundária.
Veja a publicação de Fabrizio Romano:
Ao vivo
Ao vivo