Gazeta Esportiva.com
·03 de março de 2026
Saiba quem são os sócios da empresa que negocia a compra da SAF do Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·03 de março de 2026

O Santos chegou a um acordo com a SDC Sports LLC, uma plataforma de investimentos global focada no desenvolvimento de longo prazo de clubes, por uma exclusividade nas conversas sobre um investimento da empresa em uma possível SAF do clube.
A SDC Sports tem sede nos Estados Unidos e tem como sócios Michael Lipman e Diego Garcia.
Michael é um executivo sênior com experiência no mercado esportivo internacional. Atuou em diferentes frentes do futebol, incluindo o apoio ao Liverpool em processos de transformação digital e no desenvolvimento de uma nova estratégia comercial.
Na Itália, prestou consultoria para Roma e Inter de Milão. Também trabalhou por quatro anos na Uefa e iniciou sua carreira no escritório da NFL, onde permaneceu por uma década.
Diego Garcia é um investidor com trajetória consolidada no setor de private equity. Atuou como Managing Director da Riverstone Holdings, gestora norte‑americana com aproximadamente US$ 45 bilhões sob administração. Atualmente, exerce a função de Senior Advisor na Fortescue Capital.
A SDC Sports LLC atua especificamente no setor esportivo, especialmente em clubes de futebol. O principal objetivo da instituição é construir um modelo unificado, com gestão centralizada das operações de futebol, governança estruturada e estratégias comerciais coordenadas.
Para a transação junto ao Santos, a empresa conta com o aporte financeiro da família Santo Domingo, da Colômbia, dona do Grupo Valorem. O fundo norte-americano é administrado com capital da família e gerido por executivos do mercado financeiro.
Com a exclusividade, as partes ficam proibidas de iniciar qualquer negociação com outras empresas ou clubes por 90 dias. Por acertarem um acordo não vinculante, não é obrigatória a concretização do negócio ao final do período de diligência, em que o Santos irá conferir a viabilidade financeira da instituição. O mesmo será feito pela SDC Sports LLC, que fará uma análise dos documentos e receitas do clube.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram









































