Saiba tudo sobre os atletas que foram promovidos ao profissional do Corinthians | OneFootball

Saiba tudo sobre os atletas que foram promovidos ao profissional do Corinthians | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 de fevereiro de 2021

Saiba tudo sobre os atletas que foram promovidos ao profissional do Corinthians

Imagem do artigo:Saiba tudo sobre os atletas que foram promovidos ao profissional do Corinthians
  1. Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na última segunda-feira (22), como confirmado por Vagner Mancini em coletiva após o empate sem gols com o Vasco, nove atletas da base foram integrados ao elenco e participaram de um coletivo com jogadores do principal.

Do Sub-20, foram eles: Luís Mandaca (volante), Matheus Araújo (meia), Antony (atacante), Cauê (atacante) e Felipe Augusto (atacante).


Vídeos OneFootball


Do Sub-23, foram eles: Igor Morais (zagueiro), John Lessa (zagueiro), Igor Formiga (lateral direito) e Vitinho (meia).

Imagem do artigo:Saiba tudo sobre os atletas que foram promovidos ao profissional do Corinthians

Conheça todos os atletas:

Luís Mandaca (Volante – 20 anos)

Revelado pelo CSP (Centro Sportivo Paraibano), o volante do Timãozinho chegou ao Parque São Jorge em setembro de 2020 para viver um sonho: mostrar seu futebol em um grande clube e engrenar de vez no esporte.

Com contrato de empréstimo até 2022, o Corinthians tem opção de compra do atleta. Na final do Campeonato Paulista Sub-20 de 2020, diante do Palmeiras, quando a decisão do título foi para os pênaltis, Mandaca foi o único do time que converteu sua penalidade.

CLIQUE AQUI para conferir a live da Central com o jogador

Matheus Araújo (Meio-campista – 18 anos)

Nascido em 22 de maio de 2002, na cidade de Osasco, em São Paulo, Matheus (ou só Araújo) chegou ao Timão em 2018. Antes do Corinthians, já havia atuado em outras equipes de base: São João e União Barbarense. O atleta já disputou o Brasileiro e o Paulista da categoria Sub-17, além de atuar também pelo Sub-20.

Matheus também acumula passagens pela Seleção Brasileira. Em 2017, esteve no Mundial Sub-17, disputado aqui no país. O atleta também já fez sua estreia pelo time principal, atuando em amistoso contra o Botafogo-SP, em 2019. O Corinthians é detentor de 70% do passe do meia. Com uma multa rescisória de 50 milhões de euros, o Timão pretende apostar no futuro de sua promessa.

Antony (Atacante – 19 anos)

O atacante, que pertence ao Joinville, está emprestado ao Corinthians até julho de 2021, e caso o Clube do Parque São Jorge quiser continuar contando com o atleta, terá de pagar cerca de R$ 700 mil por 70% dos direitos do mesmo.

Elogiado pela força física e entrega em campo, Antony também acumula passagem pelo Renovicente, clube de Curitiba, Paraná.

Cauê (Atacante – 19 anos)

O jogador atuava pelo Grêmio Novorizontino e chegou ao Corinthians no começo de 2019. Seu contrato, que já foi assinado como profissional, é válido até março de 2022 e sua multa contratual mantida em sigilo. Em setembro de 2020, escalado pelo técnico interino do profissional, Dyego Coelho, foi opção no banco de reservas para o jogo do Timão contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro.

O centroavante é tido no Parque São Jorge como uma mistura de Jô e Aubameyang, por ser rápido como o francês naturalizado gabonense e goleador como o ex-centroavante do Timão.

CLIQUE AQUI para conferir a live da Central com o jogador

Felipe Augusto (Atacante – 17 anos)

Com início no Corinthians, Felipe Augusto é tido como precoce, pois embora tenha idade para jogar no Sub-17, faz parte do elenco Sub-20. Pela categoria, o atacante é o reserva imediato de Cauê.

Felipe, que tem 1,80 m de altura, tem seu vínculo contratual com o Corinthians até outubro de 2023. O jogador já participou de outros treinamentos no CT Joaquim Grava, mas não chegou a ser utilizado em partidas oficiais.

Igor Morais (Zagueiro – 22 anos)

Formado pelas categorias de base do São Paulo, o zagueiro chegou ao Corinthians em 2019, e logo em sua temporada inicial, foi relacionado por Fábio Carille em dois amistosos.

Desde então, o atleta conquistou um posto de liderança na equipe, e, frequentemente, vem treinando com os atletas profissionais no CT Joaquim Grava. O Corinthians possui um vínculo com Igor até o fim de 2022.

John Lessa (Zagueiro – 20 anos)

Assim como Antony e Luís Mandaca, o zagueiro, que pertence ao Vitória, está cedido ao Corinthians. Seu empréstimo ao Timão é válido até o fim deste ano, e pelo contrato, o Alvinegro pode exercer seu direito de compra.

O defensor, canhoto, defendeu o Timão em partidas do Brasileirão de Aspirantes e demonstrou versatilidade. Isso porque, além de zagueiro, também pode atuar como lateral.

Igor Formiga (Lateral-direito – 22 anos)

O lateral-direito chegou ao Sub-20 do Timão em 2018, após se destacar no time principal do Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. Assumiu a titularidade da equipe na reta final do Paulistão Júnior de 2019, na qual o Corinthians foi vice-campeão.

Elogiado na base corinthiana, Igor Formiga tem contrato com o Timão até outubro de 2022. O jovem já chegou a ser relacionado pelo técnico interino Dyego Coelho para jogos na reta final do Brasileirão 2019.

Vitinho (Meio-campista – 21 anos)

O meia-atacante nascido em Guarulhos, está desde os cinco anos no Timão. Vitinho fez teste muito novo no Parque São Jorge e começou no futsal do Clube. São 15 anos vivendo o Corinthians intensamente.

Vitinho é o camisa 10 e capitão do Sub-20, jogando mais solto como gosta, consegue fazer a bola circular e se tornou um meio-campista de bastante potencial. Precoce, o garoto foi único atleta do Corinthians que jogou a Copinha de 2017, tendo nascido em 2000. Isso, e a convocação do Manchester City para um período de treinos quando tinha apenas 16 anos, empolgaram o torcedor que via nele uma joia a ser explorada.

CLIQUE AQUI para conferir a live da Central com o jogador

Saiba mais sobre o veículo