Saída de António Silva do Benfica ganha força e há novo capítulo na 'novela' | OneFootball

Saída de António Silva do Benfica ganha força e há novo capítulo na 'novela' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·21 de novembro de 2024

Saída de António Silva do Benfica ganha força e há novo capítulo na 'novela'

Imagem do artigo:Saída de António Silva do Benfica ganha força e há novo capítulo na 'novela'

A saída de António Silva do Benfica volta a ganhar força, uma vez que, depois de ter sido noticiado que o camisola 4 estava na mira da Juventus, eis que há quem garanta que o emblema transalpino poderá ter mesmo um 'trunfo' para assegurar a transferências para Itália.

De acordo com informações avançadas pela imprensa italiana, o facto de a Juventus manter uma boa relação com o empresário do central, Jorge Mendes, leva os dirigentes a acreditar que será possível chegar a um entendimento com os responsáveis do Benfica, visando a ida de António Silva em janeiro.


Vídeos OneFootball


Rui Costa não deverá ver esta 'aliança' entre Jorge Mendes e a Juventus com bons olhos, uma vez que considera o defesa formado no Seixal um dos intocáveis no próximo defeso. A vecchia signora pretende assegurar os serviços do jovem internacional português a título de empréstimo, no entanto, o Benfica parece ter mesmo a porta fechada do central.

Vale destacar que, além da Juventus, também o Manchester United, o Liverpool e o Chelsea estão atentos ao craque dos encarnados. O interesse dos red devils já se tem arrastado desde o passado mercado de verão.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - foi opção em 10 duelos: um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 815 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 104 partidas, onde fez gosto ao pé oito vezes, assistindo ainda os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Saiba mais sobre o veículo