MaisQueUmJogo - MQJ
·31 de outubro de 2024
Saída de Mbappé do PSG gerou conflitos internos e sobrou para o irmão do atacante
![Imagem do artigo:Saída de Mbappé do PSG gerou conflitos internos e sobrou para o irmão do atacante](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fmaisqueumjogo.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F05%2FMbappe-210524.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·31 de outubro de 2024
A saída de Kylian Mbappé do PSG gerou inúmeras rusgas com Nasser Al-Khelaïfi, presidente do clube francês. O mandatário tentou barrar a transferência do atacante de todas as formas, para que não defendesse o Real Madrid.
De acordo com o “L’Équipe”, após Mbappé anunciar à diretoria do clube francês que não renovaria contrato, o proprietário, ligado ao governo do Qatar, avisou que o jogador não iria para o clube espanhol, que buscava a sua contratação há muitos anos. Contudo, o atacante teria rido da sugestão do dirigente.
Mbappé não saiu bem com a diretoria do PSG | Foto: ODD ANDERSEN/AFP via Getty Images
A situação causou mal-estar na relação, que ficou insustentável a ponto de Al-Khelaïfi pedir o afastamento do jogador da equipe principal. Ele deu uma ordem ao técnico Luis Enrique para que não utilizasse o atacante. O comandante espanhol, no entanto, não obedeceu 100% e seguiu utilizando o camisa 7. Todavia, diminuiu os minutos dele em campo, substituindo-o em muitos jogos do PSG.
O conflito trouxe sequelas no vestiário do clube e acabou sobrando para o irmão de Kylian. Ethan Mbappé, de 17 anos, que estava em sua primeira temporada no profissional, foi barrado de uma partida do Campeonato Francês. O irmão mais velho teria visto o caçula chorando nos corredores e foi confrontar o presidente do PSG, em mais um dos atritos que tiveram. Como consequência, o jovem acabou emprestado ao Lille no início desta temporada.