Saída do Flamengo foi injusta? Hugo Souza abusa da sinceridade ao analisar carreira até chegada ao Corinthians | OneFootball

Saída do Flamengo foi injusta? Hugo Souza abusa da sinceridade ao analisar carreira até chegada ao Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·20 de maio de 2025

Saída do Flamengo foi injusta? Hugo Souza abusa da sinceridade ao analisar carreira até chegada ao Corinthians

Imagem do artigo:Saída do Flamengo foi injusta? Hugo Souza abusa da sinceridade ao analisar carreira até chegada ao Corinthians

Hugo Souza reconheceu que saída do Flamengo ajudou na evolução da carreira


Hugo Souza está na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti para a convocação à Seleção Brasileira. Dois anos antes, no Flamengo, o goleiro era terceira ou quarta opção. A virada de chave na carreira do jogador do Corinthians acontece após o adeus ao Ninho do Urubu e empréstimo ao Chaves (POR). Ao ser questionado se a saída do Mengão foi injusta, ‘Neneca’ abusou da sinceridade.

Eu não acho que tenha sido injusta a minha saída (do Flamengo). Foi necessário eu passar pelo que passei, por aquele processo, para me tornar o que me tornei hoje. Tudo é aprendizado. Portugal foi aprendizado maior ainda, pois saí de uma realidade grande, como o Flamengo, e passei por outro contexto em Portugal, que eu nunca tinha visto no futebol. Tive que me adaptar — disse Hugo Souza, em entrevista ao programa ‘Galvão e Amigos’, exibido nesta segunda-feira (19).


Vídeos OneFootball


Não entendi a realidade que vivi na Europa, a cabeça estava pifando, pedi ajuda, refleti, estudei e, graças a Deus, evoluí bastante. Tenho muito a crescer, mas sou grato a Deus por abrir os meus olhos em momento importante da minha carreira. Depois surge o Corinthians e, se eu não tivesse preparado, com certeza não estaria aqui hoje — acrescentou Hugo.

SITUAÇÃO NO FLAMENGO

O goleiro despontou no futebol brasileiro em 2020, quando brilhou nas primeiras partidas pelo Flamengo. O sucesso meteórico, que culminou no título do Brasileirão 2020, teve reviravolta em 2021, quando o goleiro ficou marcado por falhas. Em 2022, com Paulo Sousa, Hugo voltou a ser titular, mas não conseguia convencer a torcida.

Já em 2023, Hugo chegou a ficar atrás de nomes como Santos e Matheus Cunha. Enfim, sem espaço, o goleiro acabou emprestado ao Chaves. Porém, o atleta não ficou no time europeu e seguiu para o Corinthians. No clube paulista, o arqueiro se destacou e agora está na pré-lista da Seleção Brasileira.

Saiba mais sobre o veículo