DOMINIODEBOLA
·15 de outubro de 2025
Saída iminente após cinco épocas em Alvalade

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·15 de outubro de 2025
Está praticamente confirmada a despedida de Matheus Reis do Sporting.
O ala-esquerdo brasileiro, de 30 anos, prepara-se para deixar Alvalade no início de 2026, colocando ponto final a uma ligação de quase cinco temporadas aos leões.
Matheus Reis soma 203 jogos com a camisola verde e branca — sendo o terceiro jogador com mais presenças do atual plantel, apenas atrás de Gonçalo Inácio (224) e Pedro Gonçalves (209) —, mas o seu espaço na equipa tem vindo a reduzir-se drasticamente.
Desde o polémico lance com Belotti na final da Taça de Portugal, o defesa disputou apenas 25 minutos oficiais. Cumpriu quatro jogos de castigo e, mesmo depois desse período, acabou por perder protagonismo face a Maxi Araújo e Ricardo Mangas, atuais donos da ala esquerda.
Apesar da pouca utilização, Matheus Reis manteve-se irrepreensível em termos de profissionalismo, continuando a trabalhar com empenho sob as ordens de Rui Borges.
Com contrato até julho de 2026, o jogador deverá ter via aberta para negociar a saída em janeiro, sendo esta a sua última época de leão ao peito.
Clubes brasileiros, incluindo o Palmeiras, já demonstraram interesse num eventual empréstimo ou transferência em definitivo.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo