Gazeta Esportiva.com
·30 de janeiro de 2026
Saint-Maximin, do América-MEX, denuncia racismo contra os filhos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30 de janeiro de 2026

O atacante francês Allan Saint-Maximin, estrela do América, utilizou suas redes sociais para denunciar episódios de racismo sofridos por seus três filhos no México. O ex-jogador do Newcastle e do Monaco não detalhou o ocorrido, mas relatos da imprensa local sugerem que os atos discriminatórios teriam acontecido no ambiente escolar das crianças.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Em um forte desabafo no Instagram, o atleta de 28 anos afirmou que proteger sua família é sua prioridade absoluta e que não se deixará intimidar.
“O problema não é a cor da pele, mas a cor dos pensamentos das pessoas”, escreveu o atacante, enfatizando que lutará para que seus filhos cresçam em um mundo onde sejam respeitados e amados.
Saint-Maximin chegou ao México em agosto de 2025 como uma das contratações mais badaladas da liga. O jogador fez um apelo por dignidade, lamentando ter que lidar com comportamentos que “apenas buscam destruir e dividir”. Ele reiterou que deseja para seus filhos um futuro livre desses comportamentos “absurdos e sem sentido”.








































