AVANTE MEU TRICOLOR
·01 de julho de 2025
SAIU CHATEADO: Ruan se despede do São Paulo e lamenta negócio frustrado: “Aqui reencontrei a alegria de jogar”

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·01 de julho de 2025
Zagueiro postou fotos e mensagens com funcionários do clube em sua saída (Foto: Reprodução/Instagram)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
A partir desta terça-feira (1),Ruan não é mais jogador do São Paulo. O zagueiro estava emprestado pela Sassuolo, que não chegou a um entendimento pela continuidade com o clube do Morumbi.
A grande novela nestes últimos dias que envolveu a situação se deu justamente pela vontade do jogador em permanecer no Tricolor. Na Itália, não atravessava grande fase e era constantemente criticado e até mesmo ridicularizado por algumas falhas cometidas em campo.
A falta de dinheiro do São Paulo e os acordos propostos sem sucesso fizeram, no entanto, com que Ruan tivesse que deixar mesmo o clube por quem tanto se identificou.
Na tarde desta terça, já com a questão definida, o zagueiro foi às suas redes sociais agradecer ao Tricolor e manifestar sua frustração com o desfecho infeliz da negociação com o clube detentor de seus direitos.
“Hoje me despeço do São Paulo. Aqui eu reencontrei a alegria de jogar futebol. Foram meses intensos, de muito trabalho, entrega e evolução. Voltei a sorrir dentro de campo — e isso não tem preço.
Minha vontade era continuar vestindo essa camisa, mas nem sempre as decisões estão nas nossas mãos. Mesmo assim, saio de cabeça erguida, com gratidão no coração e a certeza de que dei o meu melhor todos os dias.
Obrigado a todos que fizeram parte dessa jornada: companheiros, comissão, staff e todos que torceram por mim. Levo comigo o que construí aqui - com orgulho e aprendizado. Agora é hora de virar a página e encarar novos desafios. Seguimos em frente, firmes e confiantes. “Quem carrega verdade no que faz, nunca anda pra trás”, escreveu o zagueiro Ruan, juntamente com um vídeo com seus grandes momentos pelo Tricolor.
O carinho do jogador com o clube era recíproco. Ruan postou também algumas fotos com agradecimentos de funcionários do São Paulo, que enalteceram o zagueiro.
Agora sem Ruan, o Tricolor corre no mercado para suprir a ausência. O técnico HernánCrespo voltou a recomendar à diretoria do São Paulo a contratação de Adonis Frías, atualmente no León, do México.
E aqui estamos dizendo 'voltou' porque esse zagueiro argentino de 27 anos foi campeão da Copa Sul-Americana com Crespo no Defensa y Justicia e integrava a famigerada lista de reforços indicada pelo treinador na sua primeira passagem pelo Morumbi em 2021.