oGol.com.br
·22 de dezembro de 2025
Salah assume o protagonismo e Egito estreia com vitória na Copa Africana de Nações

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 de dezembro de 2025

O Egito estreou nesta edição da CAN com uma vitória por 2 a 1 sobre Zimbábue. O jogo foi decidido com um gol heroico de Salah nos últimos momentos, garantindo o triunfo dos Faraós.
A equipe egípcia começou melhor, com Washington Arubi impedindo o gol algumas vezes - destaque para uma excelente defesa de um cabeceio de Trezeguet. Apesar das várias chances, foi o time do Zimbábue que abriu o placar. Prince Dube recebeu a bola na área e chutou de virada para o fundo da rede.
Hossam Hassan não estava contente e decidiu fazer uma substituição ainda no primeiro tempo por opção técnica. No entanto, o melhor que o Egito conseguiu foi um chute de longa distância de Marmoush, que resultou em outra boa defesa do goleiro adversário. Assim, o placar permaneceu inalterado até o intervalo.
No segundo tempo, a equipe egípcia dominou e pressionou até o final. Após algumas tentativas erradas, Marmoush marcou o gol de empate. O atacante do Manchester City invadiu a área pela esquerda e, de um ângulo apertado, chutou com força, trazendo esperança de volta para o Egito.
Inspirados, os Faraós começaram a pressionar a defesa dos Guerreiros, que resistiam ao ataque massivo. No entanto, Salah assumiu o papel de herói e, após receber a bola na grande área, disparou com seu pé dominante para marcar o gol que completou a virada no placar.
Na próxima rodada, o Egito enfrentará a África do Sul, enquanto o Zimbábue terá um confronto contra a seleção angolana.









































