oGol.com.br
·06 de dezembro de 2025
Salah explode contra Slot e ameaça deixar o Liverpool: 'Não entendo por que estou no banco'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·06 de dezembro de 2025

O clima é de tensão em Anfield. Mohamed Salah foi novamente deixado de lado por Arne Slot e não entrou em campo novamente no empate contra o Leeds United neste sábado (3 a 3). Após o jogo, o atacante egípcio expressou sua insatisfação com a situação atual.
"Não consigo acreditar nisso, estou muito decepcionado. Dei muito ao Liverpool, todo mundo viu, especialmente na temporada passada. Não entendo por que estou no banco, sinto que o clube está me jogando para debaixo do ônibus", desabafou o atacante dos Reds, na zona mista de Elland Road.
"É assim que me sinto. Sempre disse que tinha uma boa relação com o treinador, mas, de repente, essa relação desapareceu. Não sei por quê. Tive uma reunião com ele e ele sabe como me sinto. O que estão fazendo comigo é inaceitável e não sei por que me escolheram, sinceramente", completou.
Salah ligou o modo sincerão e disparou contra a decisão de Slot de deixá-lo no banco nas últimas equipes.
"'Vamos jogar o Mo para debaixo do ônibus porque ele é o problema da equipe'. Não acho que seja o problema da equipe. Marquei mais gols do que qualquer jogador desde que cheguei à Premier League. Ninguém marcou ou deu mais assistências do que eu. Lembro-me, há alguns anos, quando Harry Kane ficou, acho, uns 10 jogos seguidos sem marcar e toda a mídia dizia que era apenas uma fase e ele voltaria a marcar. Quando é com Salah, dizem logo que tenho que ir para o banco", explodiu.
Nem a permanência do atacante no clube em 2026 é garantida. Em momento ruim na temporada e com uma relação inexistente com Slot, Salah garante que pode procurar novos ares.
"Renovei o contrato pensando que vou encerrar minha carreira aqui, mas isso não está indo conforme o planejado. O clube me fez muitas promessas durante o verão, mas não está cumprindo. Parece que há alguém que não me quer aqui", disse Salah, que pode procurar nova casa já em janeiro.
"No futebol nunca se sabe. Não sei se vou jogar contra o Brighton ou não, no entanto, planejo aproveitar porque não sei o que vai acontecer no meu futuro. Não aceito esta situação", completou Salah, que logo depois do jogo contra os Seagulls vai defender o Egito na CAN.
Na coletiva de imprensa após o empate em Leeds, Arne Slot explicou a decisão de não usar Salah pelo segundo jogo consecutivo.
"Estávamos ganhando por 2 a 0 e 3 a 2, nesse momento era necessário controlar o jogo. Não precisávamos de um gol, coloquei o Endo", limitou-se a dizer.
O Liverpool passa por um momento difícil na temporada, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, e está na oitava posição da Premier League, após quase 500 milhões de euros investidos no mercado de verão e o título conquistado na última temporada.









































