oGol.com.br
·15 de setembro de 2025
Salah passa Cole e persegue Rooney: Veja quanto falta para recorde de Shearer

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·15 de setembro de 2025
Mohamed Salah já faz parte da história da Premier League e segue perseguindo marcas importantes. Com o gol na vitória sobre o Burnley, o atacante do Liverpool deixou para trás Andy Cole na artilharia do principal torneio inglês.
Ao todo, Salah tem agora 188 gols na Premier League. Um a mais que Cole, multicampeão com o Manchester United e artilheiro da temporada 1993/94.
Salah, que teve passagem de pouco sucesso pelo Chelsea, marcou praticamente todos os seus gols na Premier League depois de sua chegada ao Liverpool, em 2017/18. Foram 247 tentos pelos Reds, considerando todas as competições, com duas conquistas da Premier League e uma da Liga dos Campeões em seu currículo no clube.
Atualmente quarto na tabela de artilheiros históricos, considerando apenas a "Era Premier League", Salah pode perseguir as marcas de Wayne Rooney e Harry Kane ainda na atual temporada. O recorde de Alan Shearer, no entanto, é um sonho distante.
20 gols separam Salah de Rooney entre os maiores artilheiros da Premier League. Não é uma meta fácil para a temporada atual, mas o atacante dos Reds precisa apenas repetir o desempenho do ano passado para entrar no pódio: foram 29 gols em 2024/25. Nos primeiros quatro jogos do campeonato inglês deste ano, o egípcio marcou dois gols.
Harry Kane é o segundo da lista e tem 213 gols. 25 a frente de Salah. Novamente, se conseguir ao menos repetir os números da temporada passada, o jogador do Liverpool terminará na frente do ex-rival, atualmente no Bayern de Munique e sem possibilidade de aumentar sua conta no momento.
Já o recorde de Alan Shearer está fora do alcance... A menos a curto prazo. Shearer soma 260 gols na era Premier League, 72 a mais que os de Salah. A melhor marca do atacante dos Reds na Premier League é de 32 gols, em 2017/18. Mesmo neste ritmo fora do comum, Salah precisaria de três temporadas para chegar lá. Um objetivo distante para o goleador de 33 anos.