oGol.com.br
·02 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·02 de outubro de 2024
Com o gol da vitória do Liverpool sobre o Bologna, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, o egípcio Mohamed Salah deixou Didier Drogba para trás e se isolou como maior artilheiro africano da história da Liga dos Campeões.
Salah chegou a 45 gols em 81 jogos e deixou o marfinense Drogba, com 44 gols em 92 partidas, pelo caminho. Fecham o top 5 de artilheiros africanos na Champions Samuel Eto'o (30 gols), Sadio Mané (27 gols) e Riyad Mahrez (20 gols).
No geral, Salah está em 15° lugar entre os maiores artilheiros da Champions. Se encontra na frente de nomes como Neymar, Haaland, Del Piero, Harry Kane e Wayne Rooney.
Campeão da Champions em 2019, Salah soma 81 jogos no torneio, com 46 vitórias, 14 empates e 21 derrotas. Além dos 45 gols, contribuiu com 14 assistências. Os números são divididos em Basel, Chelsea, Roma e Liverpool, mas apenas três gols não foram marcados pelos Reds.
Os primeiros gols de Salah na Champions foram em 2013, ambos pelo Basel, contra o Chelsea. Os tentos serviram como uma espécie de porta de entrada do egípcio para o futebol inglês. Se em Londres não conseguiu a consagração, em Liverpool se tornou um fora de série. Ao ponto de destronar Drogba na Champions.