Stats Perform
·22 de novembro de 2018
In partnership with
Yahoo sportsStats Perform
·22 de novembro de 2018
O atacante do Liverpool, Mohamed Salah, é considerado um "doido" durante os treinos, e sua força de vontade faz com que seus colegas de campo “trabalhem mais”, segundo relata seu ex-colega de Roma, Gervinho.
“Salah é um cara resistente. Sempre calmo e forte, com a mentalidade de trabalho duro”, disse o jogador do Parma ao The Guardian.
O egípcio tornou-se um dos maiores astros do mundo do futebol durante sua brilhante campanha de 2017/18, a qual marcou 32 gols em 36 jogos pela Premier League com os Reds.
Ele também ajudou a equipe comandada por Jurgen Klopp a chegar à final da Champions League contra o Real Madrid, e marcou dois gols por sua seleção nacional durante a primeira participação mundial depois de 28 anos do Egito nesta Copa do Mundo.
“Nunca esquecerei dos treinos: ritmo muito alto, pressionando como um doido; o observavam com espanto”, disse Gervinho. “Ele causava um certo efeito positivo, pois quando se olhava para Salah, você queria trabalhar mais. Talento e sacrifício”.
O atacante de apenas 26 anos chegou ao Liverpool saindo da Roma, no início da temporada passada, e já havia competido pelo Chelsea anteriormente. Entretanto, foi na Itália onde ele conseguiu se estabelecer como um jogador de grande talento.
Salah chegou ao Stadio Olimpico em um contrato temporário de um ano com o Chelsea em agosto de 2015, depois de não entrar no time principal dos Blues, e foi escolhido como o melhor jogador da Roma na temporada 2015-16.
Depois, mudou-se permanentemente para o clube italiano, e os ajudou a terminar em segundo lugar na temporada seguinte da Serie A antes de tomar seu rumo para o Liverpool.
Os Reds entram em campo neste sábado (24), visitando o Watford pela 13ª temporada da Premier League.