Salah volta a jogar, é garçom e Liverpool tenta espantar a crise com vitória sobre o Brighton | OneFootball

Salah volta a jogar, é garçom e Liverpool tenta espantar a crise com vitória sobre o Brighton | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·13 de dezembro de 2025

Salah volta a jogar, é garçom e Liverpool tenta espantar a crise com vitória sobre o Brighton

Imagem do artigo:Salah volta a jogar, é garçom e Liverpool tenta espantar a crise com vitória sobre o Brighton

Tentando abafar a crise gerada pelos maus resultados e pela relação conturbada da grande estrela com o técnico, o Liverpool venceu o Brighton, em Anfield Road, por 2 a 0. Salah voltou a campo, deu uma assistência e contribuiu para o protagonismo de Ekitiké, autor dos dois gols. 

Os Reds chegam a 26 pontos e voltam a encostar no G4 da Premier League. Os Seagulls ficam para trás na tabela, com 23. 


Vídeos OneFootball


Tentando abafar a crise

O Liverpool aproveitou uma saída errada do Brighton logo no início do jogo para aliviar um pouco a pressão. Joe Gomez conseguiu interceptação e deixou na área com Ekitiké, que soltou a pancada para abrir o placar. 

Os Seagulls não se abateram, tentaram a resposta e Diego Gómez quase empatou após receber um grande passe de Minteh na área. Alisson saiu bem para bloquear o chute e segurar o 1 a 0. 

Uma lesão de Joe Gomez fez Arne Slot dar chance, enfim, a Salah, alvo de polêmicas ao longo da semana. E o egípcio logo participou de bela triangulação que terminou em chute perigoso de Ekitiké. 

Na segunda parte, o Brighton continuou desperdiçando boas chances de empatar o jogo. Diego Gómez voltou a ter oportunidade clara na área ao receber cruzamento de Wieffer na área, mas acertou a trave. Gruda também teve boa chance em chute de canhota na área, em bola perigosa. 

Os Reds passaram a ficar perigosos nos contragolpes e logo castigaram os gols perdidos pelo rival. Depois de Salah conseguir escanteio em chute forte espalmado por Bart Verbruggen, Ekitiké, que já havia desperdiçado algumas chances, marcou de cabeça na cobrança do escanteio do egípcio. 

Salah queria deixar o dele, assim como seus companheiros queriam que o Faraó marcasse. Chiesa, mesmo com liberdade na área, tentou dar o gol para o colega, mas o egípcio mandou para fora. Ficou no 2 a 0, um alento para a torcida e para Salah. 

Saiba mais sobre o veículo