Leonino
·19 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 de dezembro de 2024
tem sido apontado como um possível sucessor de João Pereira no comando técnico do Sporting. No entanto, o salário auferido pelo treinador do Palmeiras afastou a hipóteses de a SAD, liderada por Frederico Varandas, avançar para uma possível negociação.
As informações foram avançadas, esta quinta-feira, dia 19 de dezembro, pelo portal 'UOL Esporte', que volta a dar atenção ao interesse dos leões, confirmam que o português esteve nas cogitações do Clube de Alvalade, mas que o vencimento terá afastado os verdes e brancos.
Isto porque, feitas as contas, o técnico ganha, por ano, cerca de seis milhões de euros. Este valor é cerca do dobre do que recebia Ruben Amorim no Sporting, e mais do triplo do que recebe João Pereira, ou seja, um valor que está longe daquilo que tem sido praticado no Clube de Alvalade, pelo menos desde que Frederico Varandas é o Presidente.
Para uma melhor noção da dimensão do salário do treinador do Palmeiras, pode dizer-se que recebe mais do que, por exemplo, Paulo Fonseca (do Milan, com 2,5 milhões de euros anuais), Thiago Motta (da Juventus, com três milhões de euros anuais) e Enzo Maresca (do Chelsea, com 5,1 milhões de euros anuais). De resto, só há dois treinadores na Liga Italiana que recebem mais: Simone Inzaghi, do Internazionale, e Antonio Conte, do Napoli.
Relembrar que Abel Ferreira chegou a representar os leões durante a sua carreira de jogador. Como treinador, também começou a carreira no Sporting, nos sub-19 e na equipa B. Esteve no Braga e no PAOK antes da aventura no Brasil, onde já conquistou sete títulos, com destaque para dois campeonatos nacionais e duas Taças dos Libertadores.