Salvador oficializa recandidatura e detalha o que fez em quatro anos | OneFootball

Salvador oficializa recandidatura e detalha o que fez em quatro anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·03 de abril de 2025

Salvador oficializa recandidatura e detalha o que fez em quatro anos

Imagem do artigo:Salvador oficializa recandidatura e detalha o que fez em quatro anos

António Salvador escreveu aos sócios do SC Braga e detalhou o que fez ao longo dos últimos quatro anos, enquanto presidente dos minhotos. Salvador não explicou os motivos da sua recandidatura. A missiva é exclusiva a enumerar o que foi atingido entre 2021 e 2025.

«Os últimos quatro anos foram de importância histórica, constituindo um dos períodos de crescimento mais sólido e mais acelerado.» Os galões puxados por António Salvador foram sublinhados com uma previsão futura: «Os resultados que temos para apresentar são esclarecedores, mas não se esgotam no que já foi conquistado, antes antecipam e projetam uma preparação firme para qualquer ambição futura.»


Vídeos OneFootball


O líder dos arsenalistas recordou as conquistas da Taça de Portugal e Taça da Liga, pela equipa principal do SC Braga, tal como a qualificação para Champions League e os lugares de pódio na Liga Portugal Betclic. António Salvador destacou o projeto do futebol feminino, as vitórias na equipa de Sub-19 e da Sub-23, os títulos no futsal, além da Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato, em atletismo.

Títulos, atletas, sócios e infraestruturas são o maior trunfo apresentado pelo atual presidente do SC Braga: «Foi um quadriénio de resultados desportivos históricos e em crescendo, que culminaram com um ano de 2024 absolutamente ímpar, marcado pela conquista de um total de 90 títulos nacionais e internacionais, individuais e coletivos.»

Para Salvador o palmarés cresceu nesta dimensão devido às condições: «Para além do impacto no património do SC Braga, a Cidade Desportiva revolucionou o dia-a-dia do futebol e das modalidades, influenciando a capacidade competitiva das várias equipas. Permitiu igualmente uma maior participação dos sócios na atividade do Clube.»

No balanço explicado aos sócios, António Salvador apresentou cinco recordes: mais sócios pagantes (32 mil); assistência média no Estádio Municipal de Braga batido em duas épocas consecutivas; venda de lugares anuais; atletas e audiência digital global.

Em nenhum momento, por exemplo, o dirigente máximo do SC Braga fala sobre a suspensão de atividade na modalidade de Futebol de Praia - tinha a hegemonia da modalidade -, mas salientou também o rigor das contas: «O ciclo que nos preparamos para encerrar foi de enorme sucesso para o SC Braga e deve constituir motivo de orgulho para todos, tanto mais quanto teve o devido acompanhamento de uma gestão responsável, cumpridora e rigorosa, que cuidou que o importante investimento feito não comprometesse contas positivas e uma posição financeira ímpar no panorama nacional.»

Saiba mais sobre o veículo