Salvando o Flamengo, Rossi é eleito melhor goleiro do Brasileirão em setembro | OneFootball

Salvando o Flamengo, Rossi é eleito melhor goleiro do Brasileirão em setembro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·08 de outubro de 2025

Salvando o Flamengo, Rossi é eleito melhor goleiro do Brasileirão em setembro

Imagem do artigo:Salvando o Flamengo, Rossi é eleito melhor goleiro do Brasileirão em setembro

Um dos destaques do Flamengo na temporada, Rossi foi eleito o melhor goleiro do Brasileirão em setembro. O arqueiro foi salvador em muitos duelos do Flamengo e levou o seu 3⁠º troféu de destaque na temporada. Em quatro jogos no último mês, o argentino sofreu apenas um gol e fez 13 defesas difíceis.

Dentre os momentos de destaque de Rossi no mês, esta sua atuação contra o Corinthians. Na ocasião, o Mengão bateu os paulistas em plena Neo Química Arena por 2 a 1. O goleiro argentino foi um dos grandes responsáveis por isso, já que além de grandes defesas, pegou um pênalti de Yuri Alberto.


Vídeos OneFootball


Falando em pênaltis, Rossi é recordista no assunto nesta edição de Brasileirão. Com três defesas em penalidades máximas, o arqueiro do Flamengo foi quem mais agarrou nesta edição do torneio. Isso se junta com a estatística de que das últimas seis penalidades contra, defendeu cinco no Campeonato Brasileiro.

Os outros meses no qual Rossi também venceu o prêmio de melhor goleiro do Brasileirão, foram em maio e julho. Na Libertadores, o goleiro também coleciona conquistas do tipo.

Rossi atingiu marca expressiva pelo Flamengo recentemente

Prova de como Rossi tem sido um pilar do Flamengo, está no seu número de jogos no ano. O goleiro se tornou o primeiro jogador do elenco a atingir a importante marca de 50 partidas na temporada. Já com 51, após duelo com o Bahia, ele bateu essa marca contra o Cruzeiro, no último dia 2.

A relação desses atletas que mais atuaram pelo Flamengo em 2025 revela a base do time titular. Logo depois de Rossi, está Luiz Araújo, com 50. Atrás dele, o zagueiro Léo Ortiz e o meia Arrascaeta aparecem, ambos com 48 jogos.

Fechando o top-5, Léo Pereira soma 46 atuações. Isso só reforçando a consistência dos principais nomes da defesa do Flamengo. Além disso, aponta as prioridades de Filipe Luís e as lideranças do elenco.

Saiba mais sobre o veículo