Sampaoli demonstra interesse em Eduardo Sasha, e atacante vê com bons olhos retorno ao Atlético | OneFootball

Sampaoli demonstra interesse em Eduardo Sasha, e atacante vê com bons olhos retorno ao Atlético | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·12 de dezembro de 2025

Sampaoli demonstra interesse em Eduardo Sasha, e atacante vê com bons olhos retorno ao Atlético

Imagem do artigo:Sampaoli demonstra interesse em Eduardo Sasha, e atacante vê com bons olhos retorno ao Atlético

O Atlético pode ter um velho conhecido de volta à Cidade do Galo. Conforme apuração do Portal Deus Me Dibre, pessoas ligadas ao técnico Jorge Sampaoli fizeram contato com Eduardo Sasha, atualmente no Red Bull Bragantino, para sondar uma possível volta ao clube mineiro. A informação inicial sobre o interesse partiu do jornalista Thiago Fernandes, da Band Minas, e foi confirmada pela reportagem.

Sampaoli, que trabalhou com Sasha no Atlético em 2020, tem grande apreço pelo atacante e vê no jogador um perfil que se encaixa bem em seu modelo de jogo. A interlocução de pessoas próximas ao treinador com o atleta sinaliza que o nome é tratado com atenção pela comissão técnica na montagem do elenco para 2026.


Vídeos OneFootball


Do outro lado, a receptividade também é positiva. Mesmo feliz no Red Bull, a reportagem confirmou que Sasha vê com bons olhos um possível retorno ao Galo, clube pelo qual nutre forte carinho. O atacante, que foi multicampeão pelo Alvinegro — Brasileiro, Copa do Brasil, Mineiro e Supercopa do Brasil — também gostou muito da cidade.

Números no Bragantino e no Atlético

Aos 33 anos, Sasha está no Red Bull Bragantino desde 2023. Pelo clube de Bragança Paulista, acumulou 140 jogos, 40 gols e 16 assistências. Somente em 2025, marcou 9 gols e deu 5 assistências, mantendo regularidade e experiência no setor ofensivo.

Durante sua passagem anterior pelo Atlético, mesmo sem ser titular absoluto, o atacante entregou bons números: foram 138 jogos (5.973 minutos), com 26 gols e 8 assistências — média de uma participação em gol a cada 175 minutos, desempenho valorizado internamente à época.

Quando foi vendido ao Bragantino, Sasha rendeu cerca de R$ 5 milhões aos cofres do clube mineiro.

Prestígio com Sampaoli

A boa relação entre jogador e treinador é um ponto de peso. Sampaoli sempre teve Sasha como um atleta de confiança, pela versatilidade e entrega tática. Essa admiração é um dos fatores que impulsionam o interesse atual. Além de ter trabalhado com o jogador no Galo, Sampaoli e Sasha estiveram juntos no Santos em 2019.

A movimentação ainda é inicial, mas o nome de Eduardo Sasha está no radar do Atlético.

Saiba mais sobre o veículo