Sampaoli destaca atuação defensiva do Atlético, fala sobre fato psicológico e busca soluções para eficiência ofensiva | OneFootball

Sampaoli destaca atuação defensiva do Atlético, fala sobre fato psicológico e busca soluções para eficiência ofensiva | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·01 de outubro de 2025

Sampaoli destaca atuação defensiva do Atlético, fala sobre fato psicológico e busca soluções para eficiência ofensiva

Imagem do artigo:Sampaoli destaca atuação defensiva do Atlético, fala sobre fato psicológico e busca soluções para eficiência ofensiva

Na noite de ontem (30), fechando o mês de setembro, o Atlético recebeu o Juventude na abertura da 25ª rodada do Brasileirão 2025. Contudo, em um jogo com muitas chances e um desempenho ofensivo abaixo do esperado, o alvinegro empatou sem gols.

Ao final do jogo, em entrevista coletiva, o comandante Jorge Sampaoli destacou a grande atuação do sistema defensivo, afirmando que busca pilares como Alan Franco para o setor, e que ainda falta solucionar o ataque atleticano.


Vídeos OneFootball


“A respeito do (aspecto) defensivo. Creio que, duplamente, a linha defensiva e o meio de campo, sendo o Alan Franco um dos “operários”. Temos tido muita solidez. Bem, agora é tratar de melhorar a outra parte. Recuperar jogadores que nos dê a capacidade de contundência. Hoje, a gente criou muitíssimo para ganhar a partida claramente. Lamentavelmente, não conseguimos”.

O comandante falou também sobre a situação mental do elenco para os duelos, destacando que há um trabalho tático e prévio aos jogos para dar mais confiança aos jogadores em campo.

“Tentamos, primeiro armar uma estrutura. Não tivemos muito tempo para trabalhar. Assim que armamos uma estrutura na qual se está respeitando. E através da organização, começamos a fluir. Eu creio que passa por aí. A equipe já encontrou… Tem clararamente a camiseta que defende, que tem que respeitar e ser protagonista. Creio que, por aí, já nos colocamos em acordo que temos que jogar a 110%. Quando a equipe joga 80%, essa equipe vai perder. Tem que jogar 110%, como jogou outro dia, como jogou hoje, e tentando nos 90 minutos. Sabemos a situação que chegamos. E temos que pensar que tudo será extremamente exigente para nós. Necessitamos disso, de recuperar jogadores, recuperar confiança, recuperar alegria. Bem, é nesse caminho que estamos”.

Por fim, o comandante voltou a falar da baixa eficiência ofensiva do time do Galo e destacou a evolução visível do time em campo, que tem criado grandes chances, mas perdido as oportunidades no terço final.

“O que falei antes… Creio que falta… Nos falta os gols que habitualmente são feitos pelos jogadores que, por si só, ganham as partidas. As partidas são vencidas pelos jogadores, sempre. Não são ganhas pelos treinadores, nunca. Nós (treinadores) podemos perder algumas partidas, por algum erro. Mas as partidas são vencidas pelos jogadores. Nós temos que recuperar, na realidade, a estatística de gols, que não é boa hoje, dos jogadores que estão no bloco superior. Se isso não melhorar, temos que sofrer, como foi diante do Mirassol, no jogo de hoje, que atacamos com muita gente, mas sem contundência”.

https://twitter.com/Atletico/status/1973218824276287804

Saiba mais sobre o veículo