Sampaoli destaca atuações de Bernard e Scarpa e fala sobre momento de Arana e outros jogadores | OneFootball

Sampaoli destaca atuações de Bernard e Scarpa e fala sobre momento de Arana e outros jogadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·01 de outubro de 2025

Sampaoli destaca atuações de Bernard e Scarpa e fala sobre momento de Arana e outros jogadores

Imagem do artigo:Sampaoli destaca atuações de Bernard e Scarpa e fala sobre momento de Arana e outros jogadores

Na noite de ontem (30), fechando o mês de setembro, o Atlético recebeu o Juventude na abertura da 25ª rodada do Brasileirão 2025. Contudo, em um jogo com muitas chances e um desempenho ofensivo abaixo do esperado, o alvinegro empatou sem gols.

Ao final do jogo, em entrevista coletiva, o comandante Jorge Sampaoli destacou a grande atuação do meia Bernard e afirmou que o jogador é o camisa 10 que faltava no elenco alvinegro. O argentino ainda vê Bernard como uma ‘referência’ para Dudu, que tem se destacado e pode dar a volta por cima no clube, assim como o camisa 11.


Vídeos OneFootball


“O Bernard vem sendo um jogador para a nossa equipe que tem feito a diferença. É através dele que o ataque do time se move. Na minha opinião ele é um camisa 10 que a equipe não tinha antes. Quanto ao Dudu, temos que recuperá-lo de outros tempos e estamos trabalhando muito com ele, que tem muita disposição. Hoje, nos minutos que entrou, teve muita ousadia, que eu não tinha visto em jogos anteriores. Isso me deixa animado, porque tem muita vontade, desejo e vamos continuar trabalhando com ele.”

O treinador falou sobre as ações de Scarpa no confronto, elogiando o meia e explicando sua movimentação em campo.

“Scarpa é um jogador muito inteligente. O que acontece é que no primeiro tempo teve algumas combinações com Bernard pela direita que foram bem interessantes. No segundo tempo, ficou encarregado da construção quando atuou com Natanael, para que ele fizesse a ultrapassagem pela ponta, enquanto Dudu estava aberto. Ele tem o que, para mim, é um extremo invertido, que sempre teve muito gol. Fez um bom jogo, mas falei para ele o que falei para outros jogadores: precisamos dos gols”

Para Sampaoli, algumas mudanças foram essenciais no duelo, como a alteração no posicionamento de nomes como Biel, Alan Franco e atletas pelo lado esquerdo.

“Com respeito do posicionamento do Biel no primeiro tempo, a gente pediu que ele caísse um pouco na ponta esquerda, porque os três volantes deles estavam muito fechados. Então, necessitávamos receber com Biel na esquerda e Bernard na direita, e alargar mais com Caio Paulista o Scarpa. Mas, o time (Juventude) se defendeu com linha de cinco e três volantes. Então, a única maneira de termos jogadores livres era pelas pontas. Por isso recorremos assim”.

Por fim, falou sobre a fase de Guilherme Arana, e afirmou que buscam a recuperação do lateral para a reta final da temporada, que promete ser complicada e intensa.

“Nós tivemos o Arana em 2020. Já passou tempo. O tempo passa, passa treinadores, diferentes maneiras de jogar. Nós pensamos que temos muita confiança nele, porque o conhecemos. E porque é um jogador que, inclusive, jogando por dentro, há criado muitas situações de gols em vários momentos. Então, como todos, temos que recuperá-lo para que ele some à possibilidade de conclusão (de jogadas), que a equipe não tem”.

Saiba mais sobre o veículo