Mercado do Futebol
·22 de novembro de 2025
Sampaoli destaca foco na Sul-Americana, elogia campanha do Lanús e fala sobre Hulk: “Foi pouco aproveitado”

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·22 de novembro de 2025

A grande final da Copa Sul-Americana 2025 está próxima, com o duelo acontecendo amanhã (22), a partir das 17h no estádio Defensores del Chaco, entre Atlético Mineiro e Lanús, da Argentina. E de olho na final, o comandante Jorge Sampaoli participou da coletiva de imprensa às vésperas da decisão, ao lado de Junior Alonso, capitão alvinegro.
O treinador argentino começou falando sobre a principal estrela do time, o atacante Hulk, revelando conversas e destacando a qualidade do camisa 7 alvinegro. Para Sampaoli, o time abaixo na temporada, foi prejudicial ao desempenho do atacante.
“Com respeito a Hulk, creio que ele foi prejudicado pela instabilidade do time na temporada. Eu e minha equipe chegamos a pouco tempo e vimos um jogador, que apesar da sua idade e de seu poderio, estava sendo pouco aproveitado. Falamos muito com ele, treinamos com ele e tratamos de recuperar sua melhor versão, que é estar próximo do gol. Converter Hulk em um jogador mais próximo das traves é fundamental para ter mais chances de gol. Se Hulk entender sua capacidade, com certeza teremos mais possibilidade de ganhar a Copa”, foi além e finalizou, logo na sequência.
O comandante seguiu falando sobre a decisão e destacou a força da torcida alvinegra, afirmando que o título pode ser a salvação de um ano conturbado e que se encaminhava para um fim triste na visão do atleticano.
“Eu creio que nós jogadores, corpo técnico jogamos para a torcida, ou seja, nós jogamos para a alegria deles. Essa torcida que tem um sentimento pelo time. São pessoas que estão acompanhando o time em um momento muito difícil este ano. E sempre o torcedor do Galo é um torcedor com energia positiva, além dos resultados. Isso faz que também tenhamos a necessidade e a prioridade de lutar até o final para dar o que eles esperam. Seria uma alegria depois de um ano que não foi o melhor. E com certeza esse ano poderia finalizar o ano com muita alegria”, complementou o treinador argentino.
Por fim, na visão do comandante, o time do Lanús tem sido um dos favoritos da competição, com uma grande campanha, e afirmou que o duelo será decidido nos detalhes, destacando que o duelo será determinante para a próxima temporada.
“Fizeram uma Sul-Americana muito estável, venceram com autoridade”, disse o treinador do Atlético, para quem uma decisão tão equilibrada será definida nos “detalhes relacionados ao jogo e fatores externos”. “Muita coisa está em jogo amanhã e estamos tentando não esquecer de nenhum detalhe. O jogo é determinante para tudo o que vem pela frente”.









































