Mercado do Futebol
·29 de outubro de 2025
Sampaoli destaca melhora física do time do Atlético, mira vaga na Libertadores 2026 e revela: “Saiu tudo como planejamos”

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·29 de outubro de 2025

Na noite de ontem, o Atlético Mineiro se garantiu na grande final da Copa Sul-Americana, ao vencer o Independiente Del Valle, do Equador, por 3 a 1 na Arena MRV. Com a vaga garantida, o clube agora se prepara para a sequencia do Brasileirão.
E a coletiva de Jorge Sampaoli, ao final do jogo, foi de grande repercussão, com assuntos importantes sendo debatidos pelo treinador. A princípio, o mesmo falou sobre o planejamento para o duelo, revelando que a tática funcionou logo no início do jogo.
“Foi um jogo em que saiu tudo como planejamos. O time foi claramente superior, fez um dos melhores primeiros tempos desde que cheguei aqui. Também estou feliz porque o Hulk, após muitos jogos, encontrou o gol, e com certeza isso devolverá confiança para ele e para o time. Se os gols continuarem aparecendo, as possibilidades de melhorar continuarão.”
O treinador seguiu falando sobre a classificação e falou a respeito da melhora do time desde a sua chegada, com a mudança da comissão técnica e preparação física do time. O argentino falou também sobre a organização tática do time, que melhorou bastante e falou ainda sobre a sequencia de jogos.
“Sinceramente, quando chegamos, não imaginávamos que o time poderia responder da forma que respondeu e melhorar aos poucos. Viemos de um intervalo de apenas 72h desde o último jogo, enquanto o rival veio descansado. Acho que os jogadores jogaram com muita paixão, muito coração e isso nos anima […] e nos dá a possibilidade também de entrar na Libertadores ano que vem, caso ganhemos a final. Espero que tenhamos a mesma convicção de hoje quando enfrentarmos nosso adversário na decisão.” Sinceramente? Tratamos de organizar o time de alguma forma. Porque o tempo de trabalho não é muito. Temos muita predisposição dos jogadores. Há lesões importantes em jogadores importantes. O time sempre, no Brasileirão, lutando nas zonas inferiores, tentando, não podendo sair em alguns momentos. Então, tudo isso, paralelamente, é complicado viajar para a altitude, Bolívia, Equador, jogando a cada três dias. Então, há um grande compromisso dos jogadores para que isso (estar na final) aconteça. Eu creio que, mais além de haver uma projeção, uma maneira de jogar, creio que há um grande mérito dos jogadores. Sinceramente, creio que eu dou crédito a eles, porque jogaram uma grande partida contra um grande rival, que já conhece muito esse torneio, e a equipe teve hierarquia e teve paixão”.
Por fim, o treinador falou sobre a final em Assunção e projetou uma possível classificação para a Libertadores 2026, destacando como o grande objetivo na reta final do ano. O comandante afirmou que isso só será possível com dedicação do elenco, que vem demonstrando paixão a cada jogo.
“Esperamos ter a mesma raça que hoje quando enfrentamos o time (Del Valle). Isso ilumina nosso caminho e também o clube pode entrar em uma Copa Libertadores ano que vem. Sinceramente creio que os jogadores jogaram com muita paixão, muito coração. A verdade é que isso nos emociona e dá a possibilidade ao clube de entrar na Copa Libertadores em 2026, a possibilidade de uma final. Esperamos que, com a mesma convicção de hoje, enfrentaremos a equipe que tiver nos esperando”, afirmou.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo



































