Mercado do Futebol
·29 de outubro de 2025
Sampaoli destaca recuperação de Hulk e Dudu e elogia Bernard: “Um dos melhores jogadores do time”

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·29 de outubro de 2025

Na noite de ontem, o Atlético Mineiro se garantiu na grande final da Copa Sul-Americana, ao vencer o Independiente Del Valle, do Equador, por 3 a 1 na Arena MRV. Com a vaga garantida, o clube agora se prepara para a sequencia do Brasileirão.
E a coletiva de Jorge Sampaoli, ao final do jogo, foi de grande repercussão, com assuntos importantes sendo debatidos pelo treinador. A princípio, o mesmo falou sobre a atuação de Bernard, que tem sido destaque desde a sua chegada ao comando alvinegro.
“Para mim, o Bernard hoje é um dos melhores jogadores do time. Aproveita a vantagem da sua posição, tem uma grande qualidade e nos dá futebol onde joga. Hoje ele jogou de falso nove, permitindo que Rony e Dudu jogassem mais em profundidade […] Chegou ao gol muitas vezes e deu assistência. Estou bem feliz por ele, é um grande homem e merece tudo isso.”
Sampaoli falou sobre a recuperação de grandes nomes do elenco, como Bernard e Hulk, e também Dudu, que foram nomes que tiveram trabalho especial com a comissão técnica do argentino.
“Cada treinador tem uma maneira de jogar. Para minha forma de jogar, é um jogador (Bernard) que, pela sua capacidade, era vital recuperá-lo. Ele, realmente… O que eu poderia fazer era enchê-lo de confiança. Mas ele conseguiu demonstrar sua capacidade. Desde que chegamos aqui, ele se tornou um jogador determinante. A equipe não tem tantos gols com os atacantes, estatisticamente, faz muito tempo que não havia gols de centroavantes. Bem, por sorte, conseguimos converter gols com Hulk e Bernard. E isso nos dá uma possibilidade concreta de chegar na final, mais além da solidez da equipe, ter gols de jogadores tão importantes sempre nos dá a chance de ganhar jogos. A comissão técnica tem um bom nível e tem ajudado muito no aspecto físico. A Dudu, particularmente, porque, na verdade, ele vinha… Estava muito desmoralizado, inclusive, sem a capacidade de repetir muitos esforços. Hoje, para nós, é um jogador que termina (as jogadas). O Hulk é um jogador que vinha passando por uma sequência negativa de gols. Hoje, fez o gol. E isso gera, de maneira progressiva, melhoras. Agora, a gente tem outra final no domingo e temos que nos preparar bem. Porque, sem dúvidas, há um torneio no qual vamos jogar a final, mas há outro torneio no qual temos que lutar para seguir escalando na tabela de classificação, porque nos incomoda estar no lugar atual”.
Ao vivo









































