Sampaoli explica baixa minutagem de Scarpa e dispara sobre briga pelo G8: “Estou mais preocupado que o time ganhe” | OneFootball

Sampaoli explica baixa minutagem de Scarpa e dispara sobre briga pelo G8: “Estou mais preocupado que o time ganhe” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·01 de dezembro de 2025

Sampaoli explica baixa minutagem de Scarpa e dispara sobre briga pelo G8: “Estou mais preocupado que o time ganhe”

Imagem do artigo:Sampaoli explica baixa minutagem de Scarpa e dispara sobre briga pelo G8: “Estou mais preocupado que o time ganhe”

Na noite de ontem (30), o Atlético entrou em campo diante o Fortaleza pela 36ª rodada do Brasileirão 2025, e acabou derrotado pelo placar mínimo. O gol dos donos da casa foi marcado por Thomas Pochettino, meia do time nordestino.

Ao final do jogo, o comandante Jorge Sampaoli falou sobre questões importantes da reta final do time alvinegro, como a pouca utilização do meia Gustavo Scarpa nos jogos do Galo.


Vídeos OneFootball


“Eu creio que, a análise do jogo: um jogo no qual o time rival esteve melhor nas áreas, teve mais peso ofensivo que a gente. Nós tivemos um controle… muito passe no campo rival, mais posse, creio que 68% de posse de bola, e algumas chances de conseguir empatar. O time ficou perto do gol no primeiro tempo, que gerou, depois, jogar em transição. E nos gerou, também, algumas chances. Sobre quem joga ou quem não joga, isso tem a ver exclusivamente com o que os jogadores geram a mim para que estejam dentro de campo. O mais representativo é a forma de me sentir. Eu sinto que os que eu coloco estão melhores do que o Gustavo, hoje. É algo que se vai vendo no dia a dia. Eu respeito muito o profissionalismo do Gustavo, as suas capacidades. Mas, creio que, hoje, optei por um time que vinha normalmente sendo utilizado. Essa é a realidade”.

O treinador falou também sobre a estratégia para o duelo diante o Fortaleza, afirmando que não foi surpreendido por Palermo.

“Não, não. O Fortaleza vinha de uma boa sequência de resultados. Volitivamente e animicamente, estava muito forte, tem gente de muito peso no ataque, tem boas trocas ofensivas. Então, seguramente, sabíamos que seria partida difícil. Tivemos controle em vários momentos da partida, tivemos situações em outros momentos da partida. E, se a gente tivesse marcado primeiro, a partida teria outro rumo. Creio que foi uma partida difícil para nós, mas os jogadores tentaram, tentamos fazer modificações desde o banco de reserva, mas não conseguimos concretizar que o domínio no campo rival, ou a quantidade de passe que a equipe teve no campo rival, tivesse gerado perigo através dessa sequência. Bem, agora é nos preparar para o jogo em casa e tratar de seguir brigando para estar o mais alto possível na tabela. Foi uma partida em que o time rival jogou melhor que nós dentro da área. Até tivemos um controle com passes no campo rival, uma maior posse de bola, mas apenas uma chance para empatar o jogo. O Fortaleza encontrou o gol na primeira chance que teve. Depois, o jogo de transição aconteceu e nós não tivemos chance”, disse o técnico.

Por fim, Sampaoli comentou sobre a briga contra o rebaixamento e a busca por uma vaga no G8 para a Libertadores, revelando qual a sua preocupação principal nessa reta final de campeonato.

“Estou mais preocupado que o time ganhe. Temos um jogo em casa, contra um rival que é muito forte. No jogo passado, enfrentamos o Flamengo, que nos empataram no fim do jogo, que é o campeão da Libertadores. Contra o Fortaleza, também empataram no fim do jogo. Temos que buscar forças que nos gerem ganhar partidas para conquistar objetivos ou prever outros”.

Saiba mais sobre o veículo