Sampaoli fala sobre escalação, projeta clássico diante o Cruzeiro e afirma: “Deveríamos ter mais pontos do que temos” | OneFootball

Sampaoli fala sobre escalação, projeta clássico diante o Cruzeiro e afirma: “Deveríamos ter mais pontos do que temos” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·22 de janeiro de 2026

Sampaoli fala sobre escalação, projeta clássico diante o Cruzeiro e afirma: “Deveríamos ter mais pontos do que temos”

Imagem do artigo:Sampaoli fala sobre escalação, projeta clássico diante o Cruzeiro e afirma: “Deveríamos ter mais pontos do que temos”

Na noite de ontem (21), o Atlético entrou em campo na Arena Independência para encarar o América Mineiro, no primeiro clássico da temporada. O jogo acabou em pé de igualdade, com o placar em 1 a 1, e muita polêmica dentro e fora de campo, com direito a gol anulado do time alvinegro e briga entre treinadores.

Após o fim do jogo, o treinador alvinegro, Jorge Sampaoli falou sobre a escalação dos jogos nesta temporada e o rodízio feito no elenco mineiro para os primeiros confrontos do ano. O argentino chegou a afirmar que não conversa com a diretoria a respeito e que as decisões são tomadas a partir das peças disponíveis.


Vídeos OneFootball


“Eu não alinho nada com a diretoria sobre escalações. Eu sei que estamos em um tempo de preparação, tempo de planificação esportiva. Não a discuto e nem a consulto. Eu preparo uma equipe que tem que jogar dentro de pouco tempo porque começa o brasileiro, e se nós como Atlético não temos dois times para enfrentar com a categoria dois torneios é um problema nosso. Não, eu não acho que para jogar contra uma equipe de menor categoria nós não podemos enfrentá-los com um time diferente.”

Sampaoli comentou também sobre o desempenho no estadual, afirmando que o time deveria estar melhor colocado na disputa por uma vaga aos mata-mata do torneio, e destacou que a classificação é difícil, mas não impossível.

“Nós deveríamos ter mais pontos do que temos. Acho que não faltou contundência ofensiva na maioria dos jogos. Com relação à classificação, é um tema muito difícil, porque a preparação e a planificação no meio de dois torneios que começam é muito complicado, porque você tem que preparar-se para jogar rápido ou para ter uma temporada que permita aguentar a seguida de partidas.

Por fim, o argentino projetou o clássico do fim de semana, diante o Cruzeiro, o maior rival do time alvinegro.

Vamos jogar contra um time muito preparado, que teve um grande ano, que também tem a chegada de um jogador importante. Então, seguramente vai ser um jogo muito difícil e que temos que estar muito bem para conseguir competir, que é o que nós pensamos. Espero que tenhamos uma boa tarde, possamos competir e ganhar esse jogo.

Saiba mais sobre o veículo