Mercado do Futebol
·26 de outubro de 2025
Sampaoli fala sobre ‘final vencida’ diante o Ceará e explica Natanael no meio de campo

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·26 de outubro de 2025

Pelo Brasileirão 2025, o Atlético recebeu o Ceará pela 30ª rodada e venceu por 1 a 0, com o gol mais rápido desta edição do torneio nacional. Ao fim do jogo, em coletiva, o comandante Jorge Sampaoli falou sobre o resultado em casa e o classificou como uma ‘final’.
O treinador falou também sobre o gol cedo e como isso condicionou o resultado logo no primeiro minuto do duelo.
“O jogo era uma final para nós. Viemos de uma viagem longa e jogamos uma partida contra um rival direto na zona incômoda da tabela. Creio que o time fez o gol rápido e isso gerou que não tivemos tantos ataques e não criamos mais ações de gol. É algo que acontece muitas vezes. Hoje foi comprovado. Certamente, com um gol rápido, tende a pensar que o jogo terminou”, disse. “Eu acho que o time fez um gol muito rápido, logo aos 24 segundos, e isso acabou mudando um pouco a partida e também o que a gente tinha planejado pro jogo. A partir daí, a gente não teve tantos ataques e, por consequência, não criou tantas chances de gol”, disse Sampaoli.
O treinador explicou também a ideia de utilizar Natanael como volante, improvisado no meio de campo alvinegro.
“A gente optou pelo Natanael na direita, e o Alexander ainda não tá 100%. No último treino ele ainda mostrou um pouco de insegurança, então preferi não arriscar”, completou Sampaoli.
Por fim, o treinador voltou a falar sobre o jogo, afirmando que o time não teve total domínio e por isso sofreu bastante defensivamente contra o Ceará.
“Hoje não faltou mais jogo, e sim mais domínio dele. Faltou aproximações aos rivais que me incomodaram, e conseguimos chegar ao ataque com muita vantagem e não aproveitamos. Foi uma partida de ida e volta, por nossa incapacidade no ataque rival. É o que temos que melhorar”, afirmou.









































