Mercado do Futebol
·29 de outubro de 2025
Sampaoli fala sobre invencibilidade como mandante no Atlético e elogia a Massa: “A torcida do Galo é muito leal ao time”

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·29 de outubro de 2025

Na noite de ontem, o Atlético Mineiro se garantiu na grande final da Copa Sul-Americana, ao vencer o Independiente Del Valle, do Equador, por 3 a 1 na Arena MRV. Com a vaga garantida, o clube agora se prepara para a sequencia do Brasileirão.
E a coletiva de Jorge Sampaoli, ao final do jogo, foi de grande repercussão, com assuntos importantes sendo debatidos pelo treinador. O comandante falou sobre a importância da torcida alvinegra e destacou a atuação da Massa na bancada, elogiando o apoio dos torcedores durante os 90 minutos de jogo.
“A torcida do Galo é muito leal ao time. Por mais que não tenha sido um ano bom, eles sempre ficam ao lado, apoiam. É um dos motivos pelo qual estou aqui. Considero que, com certeza, haverá muitos torcedores do Galo na final, porque realmente vai mais além da irregularidade do time neste ano. É uma possibilidade muito atraente para o torcedor, então eles terão esperanças.”
O treinador relembrou sua passagem em 2020, durante a pandemia, em um momento sem público nos estádios e afirmou que só voltou ao Galo devido ao pedido da torcida.
“É estranho. Em 2020, havia a pandemia, então, o time jogava muito bem, mas a torcida não podia estar no estádio. Eu não tive conexão com o torcedor do Galo, pessoalmente falando. Mas seria algo especial. Sinceramente, estou aqui, um dos motivos para eu estar nesse clube, inclusive, é pelo pedido da torcida. A verdade é que fico feliz com isso, porque na verdade não tive contato com a torcida por causa da pandemia. E meu nome gerou tanta repercussão, isso me dá alegria”.
Por fim, o argentino falou sobre a invencibilidade em casa com o Galo, chegando à 25 jogos sem perder como mandante.
“Às vezes o futebol dá a possibilidade de coincidir com um montão de aspectos. Eu creio que há uma energia que recuperamos em relação a jogar nesse lugar (Arena MRV). Também temos a obrigação de nos recuperar jogando fora de casa. Aqui (de mandante), nunca me aconteceu de perder. Feliz por isso, há uma grande conexão que espero que se mantenha”.









































