Mercado do Futebol
·12 de janeiro de 2026
Sampaoli fala sobre situações de Hulk e Rony e afirma: “Eu não quero que fique aqui nenhum jogador que não esteja feliz “

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·12 de janeiro de 2026

Na tarde de ontem (11), o Atlético estreou na temporada 2026 pelo Campeonato Mineiro, diante o Betim FC, e acabou empatando em 1 a 1. O jogo foi na Arena MRV, e contou com o time misto/sub-20 do clube alvinegro, com destaque para atuação dos jovens, principalmente de Reinier, autor do gol.
Ao final do jogo, em entrevista coletiva, Jorge Sampaoli falou sobre a situação do atacante Hulk, que ainda não teve sua permanência confirmada pela diretoria para a temporada 2026. O atleta é alvo do Fluminense e o treinador revelou que não tem tido contato com o jogador.
“Não tenho nenhuma conversa com ele. É um tema que desconheço. É um tema muito mais institucional do que esportivo. Sinceramente, não tive conversa com ele, estamos treinando e preparando. Atualmente, o Hulk está treinando conosco com o grupo que, hoje, não está planejado para que jogue (nos próximos jogos). Está treinando muito forte com a gente”, disse o comandante alvinegro.
O comandante falou ainda que busca encaixar Hulk no time e afirmou que, se estiver disponível, o atacante irá sim jogar nos próximos jogos.
O Hulk está treinando muito bem e sabemos de toda a sua capacidade. Temos explorar juntamente dele qual a sua melhor posição, os melhores movimentos. Se trata exclusivamente de cada partida, de cada momento. Se o Hulk está trabalhando com a gente todos os dias e estamos tentando melhorá-lo, é que acreditamos que existe a possibilidade de melhorar a parte posicional, apenas isso. Eu vou utilizar todos os jogadores que estão dentro do meu plantel. O tempo de rendimento dele é questão do treinador”, continuou.
Por fim, Sampaoli falou sobre a situação de Rony, revelando que não barrou a saída do jogador para o Santos, e afirmou que as negociações precisam ser resolvidas rapidamente, e que jogadores insatisfeitos não devem permanecer no clube.
Eu não barrei nada. Eu conversei com o Rony ontem e falei normalmente que o mais importante é que ele se sinta bem no lugar que está. É um jogador que para mim tem muita utilidade em vários aspectos do jogo. Hoje foi pela direita ou pelo centro. Ele pode não ter a capacidade goleadora que o time precisa, mas tem muitas coisas que eu valorizo nele. O Rony deixa tudo no jogo e eu valorizo isso, tenho apreço. Então essa situação é mais dele que minha. “Eu não quero que fique aqui nenhum jogador que não esteja feliz. Seguramente o melhor é que todo desportista que esteja com a gente, esteja comprometido e animado. Precisamos resolver rapidamente o nosso plantel, com as mudanças que estão acontecendo. Precisamos finalizar as negociações que estão acontecendo para ter todo o elenco completo e ter claro quais são os jogadores que vão ficar e quais que vão sair”.









































