Gazeta Esportiva.com
·17 de novembro de 2025
Sampaoli lamenta derrota e mostra preocupação com gols sofridos antes de final da Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de novembro de 2025

No último jogo antes da decisão da Copa Sul-Americana contra o Lanús-ARG, o Atlético-MG foi derrotado pelo RB Bragantino por 2 a 0 neste domingo, no Estádio Cícero de Souza Marques, em partida adiantada da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorge Sampaoli lamentou o revés e demonstrou muita preocupação com o setor defensivo.
“A gente falava disso, que o time anteriormente havia corrigido muito o setor defensivo e faltava ofensivamente. Sem o Alan Franco (na seleção do Equador), que nos dá mais contenção, o time sentiu um pouco na defesa. É o que temos que corrigir durante esta semana. Tentaremos melhorar algumas ações que, certamente, antes da final, precisamos corrigir”, disse Sampaoli, em entrevista coletiva pós-jogo.
Em seguida, na visão de Sampaoli, o jogo foi equilibrado com chances para ambos os lados. Entretanto, após o gol sofrido, as coisas se complicaram para o Galo.
“O primeiro tempo do jogo foi parelho. Nós tivemos chances claras também na segunda etapa antes de sofrermos o gol. Ai, eles (Bragantino) vêm em seguida e convertem. A partida começou a complicar depois que tivemos um jogador a menos. Se tivéssemos marcado o gol primeiro, íamos ter muita chance de ganhar”, afirmou Sampaoli.
Com a derrota, o Atlético-MG permaneceu com 44 pontos após 34 partidas, ocupando a décima colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. A grande final da Copa Sul-Americana, contra o Lanús, é neste sábado (22), às 17h (de Brasília), em Assunção, no Paraguai.









































