Mercado do Futebol
·29 de outubro de 2025
Sampaoli tenta afastar fantasma do vice da Libertadores 2024 no Atlético e critica final em jogo único

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·29 de outubro de 2025

Na noite de ontem, o Atlético Mineiro se garantiu na grande final da Copa Sul-Americana, ao vencer o Independiente Del Valle, do Equador, por 3 a 1 na Arena MRV. Com a vaga garantida, o clube agora se prepara para a sequencia do Brasileirão.
E a coletiva de Jorge Sampaoli, ao final do jogo, foi de grande repercussão, com assuntos importantes sendo debatidos pelo treinador. O comandante falou sobre o foco na final da Sul-Americana, afastando o fantasma da decisão da Libertadores 2024, onde o Galo saiu com o vice campeonato para o Botafogo em uma situação atípica: após passar o jogo inteiro com um jogador a mais.
“Não sei, é futebol. Não sei. Eu creio que o torcedor tem que estar feliz porque o time conseguiu uma final em um ano que, creio, ninguém acreditava que o time poderia chegar à essa etapa. Eu creio que deveria estar muito feliz, porque dá a chance de jogar uma final internacional em um ano bastante difícil do Clube. O que conquistaram esses jogadores em pouco tempo, tem que colocar o torcedor contente. Depois, o que vai passar na final há vários fatores que ninguém controla e são capazes de decidir a competição. Mas eu estou feliz pelo feito de chegar na final. Iremos preparar a equipe da melhor maneira”.
Por fim, em tom de crítica, o treinador falou sobre as finais únicas, e projetou a decisão, analisando os dois possíveis adversários, Lanús da Argentina ou a Universidad do Chile.
“Eu creio que a final única está já decretada no mundo faz um montão de tempo. Bem, temos que aceitá-la. Se eu pudesse escolher, gostaria de jogar em duas partidas. Mas isso já está definido. Sobre esse possível rival, o único título internacional que ganhei a nível de clubes, foi com La U na Copa Sudamericana. Hoje, a Universidad de Chile está disputando com o Lanús na semifinal. Seja qual for o rival, seguramente, será muito difícil, muito difícil. E temos que nos preparar muito bem para esse jogo”.









































