Portal dos Dragões
·29 de outubro de 2025
Samu ‘dispara’ no FC Porto de olho no Mundial… e na Premier League

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·29 de outubro de 2025

Afetado por uma lesão muscular no início da época, Samu Aghehowa tem demonstrado estar totalmente recuperado, incluindo a sua ‘veia goleadora’: na passada segunda-feira marcou o nono golo em 11 jogos com a camisola do FC Porto em 2025/26, tanto mais que esse tento lançou a reviravolta frente ao Moreirense.
A equipa orientada pelo treinador italiano Francesco Farioli conquistou uma vitória importante por 1-2 no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, resultado que permitiu ultrapassar o Sporting e reassumir a liderança isolada da I Liga. O avançado, por sua vez, tem procurado manter-se fora dos holofotes, tanto em Espanha como em Inglaterra, permanecendo sob os ‘radares’.
A peça realça ainda que as exibições do Samu Aghehowa mantêm‑no na mira dos maiores clubes europeus, em particular em Inglaterra. O jogador esteve muito perto de rumar ao Chelsea no verão de 2024, mas as negociações não se concretizaram, o que acabou por facilitar a sua transferência do Atlético de Madrid para o FC Porto.
Desde então, o Chelsea nunca deixou de o acompanhar e também clubes como Aston Villa, Nottingham Forest, Tottenham e Newcastle demonstram interesse, acreditando que as suas caraterísticas – sobretudo do ponto de vista físico – se ajustam na perfeição ao futebol inglês.
Samu Aghehowa tem contrato com os dragões até junho de 2029 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, o que dá à direção liderada por André Villas-Boas alguma tranquilidade, além de o clube deter 100% do seu passe.
Trata‑se do culminar de um processo que se prolongou por cerca de um ano e implicou um investimento total na ordem dos 32 milhões de euros, tornando o avançado no reforço mais caro da história do futebol português.
Ao vivo









































